ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Carreta que seguia para SC é apreendida com 3,2 toneladas de maconha na BR-163

Bombeiros tiveram de usar motosserras para romper assoalho onde estava a droga

Adriano Fernandese Helio de Freitas | 25/09/2020 20:18


Pelo menos 3,2 toneladas de maconha foram encontradas no fundo falso de uma carreta que foi abordada por policiais militares, na manhã desta sexta-feira (25) na rodovia BR-163 próximo à Caarapó, cidade a 283 quilômetros de Campo Grande. O compartimento onde estava a droga tinha aproximadamente um metro e meio de profundidade.

Até o Corpo de Bombeiros foi mobilizado para fazer a retirada das centenas de tabletes de maconha que seriam levados para Santa Catarina. Ao ser parado pelos agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) o motorista da carreta, disse que estava a caminho do município para pegar uma carga de açúcar.

Do local ele seguiria para Blumenau, Santa Catarina, seu Estado de origem. A carreta modelo Sinotruk, branca, tinha placas de Concórdia, SC. Diante do nervosismo do caminhoneiro os policiais resolveram checar o baú da carreta e encontraram um fundo falso. O bombeiros precisaram utilizar até motosserras para romper o assoalho.

Inicialmente, o traficante disse que não sabia da existência da droga no local, mas depois acabou admitindo que pegou a carreta em Ponta Porã e que a levarei até Santa Catarina. Ele só não disse quanto receberia pelo serviço. O motorista foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado junto com o carregamento para a sede do DOF em Dourados.


Nos siga no Google Notícias