ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Casa alvo de operação da PF abrigava alto escalão do PCC, segundo a PF

Além de abrigar chefões da facção quando vinham à fronteira, residência onde quatro foram presos era base para planejar crimes

Helio de Freitas, de Dourados | 11/08/2017 14:05
Policiais federais em frente à residência onde funcionava base regional do PCC em Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)
Policiais federais em frente à residência onde funcionava base regional do PCC em Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)
Munições e armamento pesado encontrados na casa (Foto: Direto das Ruas)
Munições e armamento pesado encontrados na casa (Foto: Direto das Ruas)

A Polícia Federal informou que os quatro homens presos hoje (11) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, com fuzis e pistolas automáticas, grande quantidade de munição e dinheiro, são membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) e a casa onde estavam era uma espécie de sede regional da facção criminosa.

Os quatro suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos em flagrante tráfico por transnacional de drogas e armas, além de organização criminosa, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa localizada em bairro São João.

De acordo com a PF, o imóvel era utilizado por integrantes do PCC para reuniões e encontros para tomar decisões e ações sobre o tráfico de drogas na região de fronteira e sobre a disputa pelo domínio do território.

Além disso, o local servia de acomodação a membros do alto escalão da facção criminosa paulista. A PF não informou, no entanto, se entre os quatro presos estava algum dos líderes do PCC.

Durante as buscas foram encontradas duas armas longas, três pistolas, grande quantidade de munições e carregadores, além de coletes balísticos, dinheiro e maconha.

A PF também apreendeu outros objetos relacionados aos crimes e dois veículos utilizados pelos criminosos, entre eles uma caminhonete blindada.

Nos siga no Google Notícias