ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Casal se arrepende de abandonar bebê e avó quer ficar com neto

Caroline Maldonado | 14/09/2014 11:13

A jovem de 19 anos que abandonou o bebê de apenas um dia em frente a uma residência em Caarapó, a 283 quilômetros de Campo Grande, disse a polícia que se arrependeu. Eliana de Souza Silva contou que depois de sair do hospital, por volta das 14h de sábado (13), sentiu muito medo de cuidar o bebê e convenceu o marido Adriano Oliveira de Souza, 24 anos, a deixar o recém nascido em frente a uma casa.

Os dois foram autuados em flagrante e estão presos. O conselho Tutelar espera a visita da avó materna, que demonstrou interesse em ficar com a criança, que está agora em uma instituição educacional da cidade.

Segundo o investigador César Centurião, questionada sobre o medo que sentiu, Eliana disse que não sabia explicar muito bem, mas “era medo de tudo, de cuidar o bebê”. O investigador acredita que a mulher pode ter tido depressão pós parto, já que pareceu realmente arrependida ao prestar depoimento.

Conforme a polícia, a moça contou que abandonou a criança na calçada de uma casa depois de comprar um pacote de fraldas e uma lata de leite em pó, que deixou junto ao bebê. Depois disso, relatou Adriana a polícia, sentiu um aperto no coração e o casal voltou para buscar o bebê, que já não estava mais lá.

De acordo com a polícia, Adriano ainda não foi ouvido, mas ambos ficarão presos até pagamento da fiança que deve ser entre um e 10 salários mínimos. O valor ainda não foi estipulado pelo delegado. O casal foi encontrado na zona rural da cidade. Eles são de Sete Quedas, a 196 quilômetros de Caarapó.

Nos siga no Google Notícias