ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Caseiro morre afogado ao nadar na Cachoeira do Peixe

Minutos antes, o homem pediu para a família ter cuidado ao entrar no rio. O corpo foi resgatado neste sábado

Geisy Garnes | 06/01/2019 09:19
João Vieira descendo a cachoeira de rapel (Foto: Rapel CG MS)
João Vieira descendo a cachoeira de rapel (Foto: Rapel CG MS)

Caseiro de 60 anos, identificado como João Vieira, morreu após se afogar na cachoeira do Rio do Peixe, no município de Rio Negro - a 144 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 4, mas o corpo só foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã de ontem.

Para a polícia, familiares de João contaram que ele estava visivelmente embriagado quando entrou no rio e que chegou a orientar os parentes a não entrarem em determinado ponto da cachoeira, porque estava muito fundo. Logo em seguida começou a se afogar.

Inicialmente a família acreditou que João estava brincando. Ao perceber que o homem realmente se afogava, o grupo tentou resgatá-lo, jogou cipós e varas de bambu para que ele segurasse, mas João foi levado pela correnteza até afundar. A Polícia Militar foi chamada e isolou o local.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Campo Grande também foram acionadas, mas por conta do horário só conseguiram ir até o rio na manhã de sábado (5). Após horas de buscas, os militares resgataram o corpo de João.

João era caseiro da propriedade em que a Cachoeira do Peixe é localizada e nas redes sociais foi lembrado com carinho pelos grupos especializados em trilhas, que praticam rapel na região.

“Hoje recebemos a triste notícia que Sr João infelizmente faleceu... este homem de um coração do tamanho do mundo foi um grande amigo e parceiro da Trilha Extrema na Cachoeira do Rio Peixe, como caseiro lá sempre nos deu suporte às nossas atividades no local”, publicou a página do Trilha Extrema.

Com uma foto de João descendo de rapel a cachoeira, a empresa A Rapel CG MS também fez uma homenagem ao caseiro. “Nossos sinceros sentimentos a toda a família! Descanse em paz Sr João... vamos sentir muito sua falta”. O caso é investigado como morte a esclarecer.

Nos siga no Google Notícias