ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Cassems e prefeitura firmam parceria para construção de hospital

Mariana Rodrigues | 29/04/2015 18:18
Prefeito de Corumbá, Paulo Duarte e presidente da Cassems, Ricardo Ayache. (Foto: Divulgação)
Prefeito de Corumbá, Paulo Duarte e presidente da Cassems, Ricardo Ayache. (Foto: Divulgação)

O prefeito Paulo Duarte (PT) e o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, anunciaram nesta quarta-feira (29) a construção de um novo hospital da Cassems em Corumbá - distante a 419 quilômetros de Campo Grande. Esta será a décima unidade hospitalar com a marca da associação civil no Estado.

O terreno que será cedido pela prefeitura tem mais de cinco mil metros quadrados, e está localizado no "meio" da cidade, na rua Monte Castelo próximo à XV de Novembro, bairro Popular Velha, para facilitar o acesso de toda a população. "Não podemos concentrar o serviço apenas no centro da cidade, pois isso dificulta a acessibilidade, o trânsito. Então essa área no meio da cidade é para garantir o acesso das pessoas a essa estrutura, que significa pensar em mobilidade urbana, a cidade do futuro”, observou o prefeito.

Duarte informou ainda, que os diálogos para levar esse benefício à Corumbá são de longa data, e que começam a se delinear a partir de agora com a apresentação do local para a construção do novo hospital. O prefeito lembrou das dificuldades da população em realizar alguns exames devido a falta de equipamentos médicos.

“Essa é uma conversa de muito tempo que tenho mantido com Ricardo Ayache. Hoje assumimos o compromisso de ceder a área para que possa ser construído em Corumbá o Hospital da Cassems com um Centro de Diagnósticos. Com certeza, será um marco em Corumbá e por isso quero agradecer desde o primeiro contato que fiz com o Ricardo, sempre muito receptivo com essa proposta e projeto, mostrando carinho por nossa cidade”, comentou o prefeito.

Ainda conforme informou o prefeito, a doação da área deve ser oficializada já na próxima semana. "Essa obra é muito importante para a cidade, além de representar uma grande conquista. Tenho o maior interesse que esse projeto se inicie logo, então assim que que for oficializada a área, já começa a execução do projeto".

Conforme informações de Ricardo Ayache, a Cassems já tinha esse planejamento de construir o hospital em Corumbá. A obra deve começar assim que a prefeitura fizer a liberação efetiva do terreno. "Hoje fomos reconhecer uma área, mas esse processo leva tempo, acredito que até o fim do ano o hospital será iniciado", comentou.

Com apenas um hospital, e localizada em uma área que abrange a região de Ladário, Corumbá conta atualmente com população de 15 mil pessoas. Ayache acredita que com o novo Hospital, cerca de 15 mil usuários irão receber atendimento. Na primeira fase será construída a estrutura ambulatorial de centro de diagnósticos e, na sequência, a parte de internação hospitalar.

Nos siga no Google Notícias