ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Cerca de 700 atletas participam do Circuito Corumbá de Corrida de Rua

Daniel Machado | 12/04/2015 22:02
A prova foi disputada nas categorias 3, 5 e 10 quilômetros, além da caminhada de 3 quilômetros. (Foto: Divulgação)
A prova foi disputada nas categorias 3, 5 e 10 quilômetros, além da caminhada de 3 quilômetros. (Foto: Divulgação)

Mais de 700 atletas invadiram as ruas de Corumbá na manhã deste domingo, 12, e participaram da primeira etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua 2015. A largada e chegada ocorreram na Praça Generoso Ponce. A prova foi disputada nas categorias 3, 5 e 10 quilômetros, além da caminhada de 3 quilômetros.

Os vencedores dos 3 km feminino mirim, de 10 a 11 anos, foram Camila Barbosa Romero em primeiro; em segundo Ana Caroline Godoy de Lara, e em terceiro, Marcielly Fernanda da Silva. Nos 3 km masculino mirim, o primeiro lugar ficou com Keules Castro da Silva; em segundo Rodrigo Soares dos Santos, e em terceiro Luiz Carlos Cuellar de Almeida.

Na modalidade de 3 km infantil, de 12 a 13 anos feminino, o primeiro lugar ficou com Nocilly Arantes Fernande; em segundo ficou Carine da Silva Teixeira, e em terceiro lugar, Raiane dos Reis Carvalho. Na classificação masculina o primeiro lugar ficou com Idivan Proença Simão, em segundo Jayson Júnior Soares e em terceiro ficou Alcides Neto Godoy Moraes.

Nos 5 km feminino, o primeiro lugar ficou com Kimberlim Santos da Silva; em segundo Rosiane Moura Preza, e em terceiro Carolina Moura Mesquita. No masculino, o primeiro lugar ficou com José Carlos Júnior; em segundo Alex Cena Mendes, e em terceiro João Paulo Gimenez.

Na categoria 10 km masculino, o primeiro lugar ficou com Marcos Francisco Pereira da Silva; em segundo Gisney Alves, e em terceiro Carlos Eduardo Teixeira. Na categoria feminina, o primeiro lugar ficou para Ivaneide Lemos Vera; em segundo Maria Luciane Rondon, e em terceiro Maraisa Mendes.

O prefeito Paulo Duarte também participou da corrida e lembrou que a prática de esporte vem ao encontro de tudo aquilo preconizado pela sua administração.

“Com certeza vem ao encontro de tudo aquilo que a gente vem colocando como uma questão muito importante na nossa administração, que é a pratica do esporte como prevenção e fortalecimento da saúde, melhora da autoestima. A gente começou desde o primeiro mandato recuperando espaços que estavam praticamente sem uso, como é o caso do Poliesportivo, e reconstruindo novos espaços, como a praça que vamos entregar no Bairro Jardim dos Estados. Estamos fortalecendo as práticas esportivas e apoiando o esporte de forma geral”, disse.

Depois da premiação dos atletas foi feito o sorteio de duas bicicletas, no total serão distribuídas 10 bicicletas e uma moto zero quilômetro entre os competidores.

O sorteio da motocicleta 0 km de 100 cilindradas será realizado na última etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua 2015. Para participar do sorteio, o inscrito deverá comprovar sua participação em ao menos três etapas, que o credenciará a receber o cupom que dá direito de participar do sorteio. Cada inscrito concorrerá somente com um cupom para o sorteio, que deverá ser preenchido corretamente pelo participante e depositado na urna.

Para as próximas etapas, os competidores precisam ir à Fundação de Esporte e confirmar participação para que seja entregue um ticket que, depois, será trocado por uma squeeze personalizada nas lojas da rede de supermercados Quadri, parceiro do evento.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias