ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

CCZ realiza campanha contra a raiva e espera vacinar mais de 20 mil animais

Viviane Oliveira | 28/09/2014 16:09
Até o ano passado, a campanha era realizada em casa e com apoio do Exército. (Foto: divulgação/Prefeitura)
Até o ano passado, a campanha era realizada em casa e com apoio do Exército. (Foto: divulgação/Prefeitura)

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, começou neste domingo (28) a campanha de vacinação contra a raiva animal. No total, a Prefeitura pretende imunizar mais de 20 mil animais.

A vacinação será em 33 postos montados em pontos estratégicos da cidade, além de duas equipes para atender oito localidades da área urbana. A imunização começou de manhã e vai até às 17 de hoje.

Os postos estão distribuídos nos bairros Guanã II, no CCZ, na Rua João Batista Couto; Nova Corumbá, na Escola Cássio Leite de Battos e no CRAS ao lado da praça; Guarani, na praça do Detran; Jardim dos Estados, no Centro de Convivência dos Idosos; Popular Nova, na praça; Nossa Senhora de Fátima, na Embrapa; Aeroporto, na Escola Municipal Rachid Bardauil, no barracão da Escola Imperatriz (Rua República do Paraguai), e na Escola Serv Carmo; Dom Bosco, na Escola Dom Bosco e no Caic.

Serão montados postos também no Generoso, na Creche Rosa Josetti; Cervejaria, na quadra de esporte do Arthur Marinho, e na praça do Massabarro; Centro, na Praça da República, Praça da Independência, na Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo, no Centro Espírita André Luiz, na Escola Estrelinha Verde, e na Escola João Leite de Barros; Universitário, na Escola Delcídio Do Amaral.

A campanha terá posto ainda no Maria Leite, na Creche Inocência Cambará, e na Associação dos Moradores (Residencial Guatós); Previsul, no Centro Comunitário; Centro América, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató; Popular Velha, na Igreja São Vicente de Paula e na Escola Municipal Octacílio Faustino da Silva; Cristo Redentor, na extensão da Escola Fernando de Barros (Vitória Régia), na Escola do Rotary, na Escola José de Souza Damy, e no Centro Comunitário do Cravo Vermelho; Guatós, na Escola Almirante Tamandaré.

Além disso, as duas equipes volantes vão cobrir as localidades dos conjuntos Guanabara, Jardinzinho, Jatobazinho e Jardim Aeroporto (01), Bairro Industrial, Residencial Guató, Beira Rio e rodovia Ramão Gomes (02).

Ao contrário dos anos anteriores, o Município volta a realizar a imunização em pontos fixos. Até 2013, a vacinação ocorria de casa em casa. Durante a campanha do ano passado foram imunizados 19.640 animais, sendo 16.374 cães, e 3.266 gatos. Neste ano, o CCZ pretende imunizar o maior número possível de animais.

Nos siga no Google Notícias