A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

06/04/2011 15:48

Chacareiro de Naviraí é multado por irregularidades com agrotóxicos

Nadyenka Castro

Autuação foi da PMA

Um chacareiro de Naviraí, município que fica a 179 quilômetros de Campo Grande, foi multado nesta quarta-feira pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por irregularidades com agrotóxicos.

De acordo com a PMA, foram encontrados no local recipientes com produtos vencidos, acondicionados diretamente no solo, embalagens expostas em local descoberto e outras sendo reutilizadas.

Também havia embalagens vazias que não foram submetidas à tríplice lavagem e vazadas e outras descartadas com o lixo doméstico.

A PMA apreendeu os produtos e confeccionou um auto de infração administrativo contra o proprietário da chácara, que reside em Naviraí e arbitrou multa de R$ 5 mil.

O autuado responderá por crime ambiental previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/98 de: “produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos”.

Se condenado, poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão.

Revoltado, idoso esfaqueia colega que teria lhe dado um beijo no rosto
Homem de 33 anos foi esfaqueado por um idoso de 68 anos, revoltado com a vítima por ele ter lhe dado um beijo no rosto em um bar de Paranaíba, a 422 ...
Foragido da justiça é encontrado morto com facada no peito em rua
Max Alam Bazan de 42 anos, foi encontrado morto com uma facada no peito esta madrugada pela Rua Alan Kardec em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Cam...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions