A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

06/04/2011 15:48

Chacareiro de Naviraí é multado por irregularidades com agrotóxicos

Nadyenka Castro

Autuação foi da PMA

Um chacareiro de Naviraí, município que fica a 179 quilômetros de Campo Grande, foi multado nesta quarta-feira pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por irregularidades com agrotóxicos.

De acordo com a PMA, foram encontrados no local recipientes com produtos vencidos, acondicionados diretamente no solo, embalagens expostas em local descoberto e outras sendo reutilizadas.

Também havia embalagens vazias que não foram submetidas à tríplice lavagem e vazadas e outras descartadas com o lixo doméstico.

A PMA apreendeu os produtos e confeccionou um auto de infração administrativo contra o proprietário da chácara, que reside em Naviraí e arbitrou multa de R$ 5 mil.

O autuado responderá por crime ambiental previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/98 de: “produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos”.

Se condenado, poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions