ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Chapadão do Sul deve integrar programa de estruturação de indústrias

Richelieu de Carlo | 29/01/2017 10:30
Autoridades estiveram no local onde será a central de tratamento de resíduos.  (Foto: Notícias MS)
Autoridades estiveram no local onde será a central de tratamento de resíduos. (Foto: Notícias MS)

O prefeito de Chapadão do Sul, município distante 321 km da Capital, João Carlos Krug (PSDB), aproveitou a visita do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck, neste sábado (28), para solicitar o apoio do Governo do Estado para fomentar a industrialização local.

Com isso, o núcleo industrial do município deve passar a integrar oprojeto de estruturação executado pela Semade. O programa de estruturação de núcleos industriais vem sendo conduzido em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas a fim de proporcionar competitividade às indústrias já instaladas nesses locais e condições atrativas para a vinda de novos empreendimentos.

Krug solicitou ao secretário apoio para ações de infraestrutura, como asfaltamento e se comprometeu a levar o projeto executivo para conhecimento do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

“São ações fundamentais o apoio aos municípios, uma vez que precisamos viabilizar a atração de novos empreendimentos para nosso estado. Esse apoio vem sendo realizado graças ao FAI (Fundo de Apoio à Industrialização), gerenciado pela Semade, que é específico para dar competitividade às empresas e com um escopo bastante amplo de atuação”, disse o secretário.,

Desenvolvimento - Na sexta-feira (26), o município recebeu licença de operação para iniciar o processo de tratamento dos resíduos sólidos com sustentabilidade. A Central de Tratamento de Resíduos é uma parceria público privada entre a administração municipal e a empresa Repran.

Nos siga no Google Notícias