ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Militar condenado a 14 anos por estupro de vulnerável é preso em quartel

Homem de 54 anos é de Araçatuba, São Paulo, e foi capturado na sede do 9º Batalhão de Polícia do Exército

Por Ana Paula Chuva | 01/11/2026 10:08
Militar condenado a 14 anos por estupro de vulnerável é preso em quartel
Fachada do Hospital Militar de Campo Grande para onde ele foi levado (Foto: Arquivo | Campo Grande News)

Um militar de 54 anos foi preso por militares do 9º Batalhão de Polícia do Exército em Campo Grande, após a expedição de um mandado de prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado. A ordem judicial foi cumprida dentro do quartel.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um militar de 54 anos foi preso por integrantes do 9º Batalhão de Polícia do Exército, em Campo Grande, dentro do quartel, para cumprir mandado de prisão definitiva expedido em 27 de outubro pela 2ª Vara Criminal de Araçatuba (SP). Ele foi condenado a 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado, por estupro de vulnerável. O caso tramita em sigilo. O exame de corpo de delito apontou lesões na testa e no punho. Ele passou por audiência de custódia neste domingo (1°).

A 2ª Vara Criminal da Comarca de Araçatuba (SP) expediu o mandado em 27 de outubro. O homem de 54 anos recebeu a condenação de 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo crime de estupro de vulnerável, mas não há detalhes, já que o caso tramita em sigilo.

Por se tratar de um custodiado militar, o procedimento inicial e a guarda ficaram sob a responsabilidade do Batalhão de Polícia do Exército. Um exame de corpo de delito realizado no Hospital Militar de Campo Grande apontou um hematoma na testa, decorrente de um trauma sofrido na viatura durante o deslocamento, e um machucado no punho esquerdo, compatível com a pressão mecânica localizada das algemas.

Os autos foram encaminhados ao plantão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e ele passou por audiência de custódia na manhã deste domingo (1°).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Se você vive ou testemunha alguma forma de agressão, denuncie. O 180 atende 24 horas e pode orientar e acolher. Em situações de risco imediato, ligue 190. Seu gesto pode salvar uma vida.