A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

29/05/2019 15:31

Chefe do Detran é flagrado tecendo rede de pesca no horário de expediente

Ministério Público instaurou procedimento para investigar denúncia feita por morador de Antônio João

Helio de Freitas, de Dourados
Servidor do Detran no momento em que fazia rede de pesca, no pátio da agência de Antônio João (Foto: Direto das Ruas)Servidor do Detran no momento em que fazia rede de pesca, no pátio da agência de Antônio João (Foto: Direto das Ruas)

O Ministério Público instaurou procedimento para investigar denúncia de que um servidor do Detran de Mato Grosso do Sul usou o horário de expediente no órgão de trânsito para tecer uma rede de pesca. O caso teria ocorrido no pátio da agência do Detran em Antônio João, cidade a 279 km de Campo Grande.

A denúncia foi feita por um morador da cidade que havia levado o carro para fazer uma vistoria na agência local do Detran. Ele tirou fotos do servidor sentado numa cadeira e fabricando a rede manualmente com linha de pesca. O funcionário seria o chefe da agência, cujo nome não foi informado.

Nas fotos enviadas ao MP é possível perceber outros servidores, um deles usando o jaleco verde que faz parte do uniforme do Detran, conversando com o homem que fabrica a rede.

A denúncia foi recebida pelo promotor Gabriel da Costa Rodrigues Alves, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ponta Porã, que na segunda-feira (27) abriu uma “notícia de fato” e tem de 30 a 90 dias para instaurar inquérito civil ou arquivar o caso.

A denúncia – O autor da denúncia afirma que o fato é conhecido na cidade por ocorrer “de maneira aberta, ou seja, sem rodeios”.

“Ao levar o veículo para uma vistoria me deparei com a cena do chefe da agencia totalmente à vontade confeccionando um apetrecho proibido no local de trabalho, em horário de expediente”, afirmou o morador. Ele afirma que o chefe da agência tem má fama de ameaçar as pessoas, inclusive os próprios servidores do órgão de trânsito.

O Campo Grande News entrou em contato com o Detran de Mato Grosso do Sul e encaminhou por e-mail o pedido de informações sobre o caso, mas a assessoria de imprensa informou que só poderá dar uma resposta nesta quinta-feira (30).

Carro estacionado no pátio do Detran para vistoria; ao fundo, servidor fabrica rede (Foto: Direto das Ruas)Carro estacionado no pátio do Detran para vistoria; ao fundo, servidor fabrica rede (Foto: Direto das Ruas)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions