ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Chefe do Detran é flagrado tecendo rede de pesca no horário de expediente

Ministério Público instaurou procedimento para investigar denúncia feita por morador de Antônio João

Helio de Freitas, de Dourados | 29/05/2019 15:31
Servidor do Detran no momento em que fazia rede de pesca, no pátio da agência de Antônio João (Foto: Direto das Ruas)
Servidor do Detran no momento em que fazia rede de pesca, no pátio da agência de Antônio João (Foto: Direto das Ruas)

O Ministério Público instaurou procedimento para investigar denúncia de que um servidor do Detran de Mato Grosso do Sul usou o horário de expediente no órgão de trânsito para tecer uma rede de pesca. O caso teria ocorrido no pátio da agência do Detran em Antônio João, cidade a 279 km de Campo Grande.

A denúncia foi feita por um morador da cidade que havia levado o carro para fazer uma vistoria na agência local do Detran. Ele tirou fotos do servidor sentado numa cadeira e fabricando a rede manualmente com linha de pesca. O funcionário seria o chefe da agência, cujo nome não foi informado.

Nas fotos enviadas ao MP é possível perceber outros servidores, um deles usando o jaleco verde que faz parte do uniforme do Detran, conversando com o homem que fabrica a rede.

A denúncia foi recebida pelo promotor Gabriel da Costa Rodrigues Alves, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ponta Porã, que na segunda-feira (27) abriu uma “notícia de fato” e tem de 30 a 90 dias para instaurar inquérito civil ou arquivar o caso.

A denúncia – O autor da denúncia afirma que o fato é conhecido na cidade por ocorrer “de maneira aberta, ou seja, sem rodeios”.

“Ao levar o veículo para uma vistoria me deparei com a cena do chefe da agencia totalmente à vontade confeccionando um apetrecho proibido no local de trabalho, em horário de expediente”, afirmou o morador. Ele afirma que o chefe da agência tem má fama de ameaçar as pessoas, inclusive os próprios servidores do órgão de trânsito.

O Campo Grande News entrou em contato com o Detran de Mato Grosso do Sul e encaminhou por e-mail o pedido de informações sobre o caso, mas a assessoria de imprensa informou que só poderá dar uma resposta nesta quinta-feira (30).

Carro estacionado no pátio do Detran para vistoria; ao fundo, servidor fabrica rede (Foto: Direto das Ruas)
Carro estacionado no pátio do Detran para vistoria; ao fundo, servidor fabrica rede (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias