ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Chefes de organização criminosa são presos durante operação da Polícia Civil

Além das prisões, a polícia apreendeu veículos de luxo avaliados em mais de R$ 1 milhão

Mirian Machado | 08/02/2022 13:14
Chefes de organização criminosa são presos durante operação da Polícia Civil
Polícia cumpriu mandados nesta manhã em Nova Andradina durante operação. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (8), a segunda fase da Operação "Família do Crime", em Nova Andradina, cidade a 298 km de Campo Grande, contra tráfico de drogas e de armas de fogo de grosso calibre. Três pessoas foram presas e 7 mandados de busca e apreensão cumpridos.

A operação ocorreu por meio da Delegacia de Nova Andradina, com apoio Defron (Delegacia de Fronteira), DRP (Delegacia Regional de Polícia) de Bataguassu e de Ponta Porã.

Nesta fase da operação, dos três presos preventivamente, dois são apontados como chefes da possível organização criminosa. Os 7 mandados de busca foram cumpridos na região de fronteira.

Diversos veículos de luxo foram apreendidos, estes, avaliados em mais de um milhão de reais.

A operação começou a partir do dia 4 de dezembro de 2021. Na época, mais de uma tonelada de drogas e diversos fuzis foram apreendidos pela Polícia Militar. Uma pessoa foi presa em flagrante.

Durante investigação, foi identificado uma organização criminosa situada na cidade de Ponta Porã, cuja finalidade era o tráfico de drogas e armas.

Na primeira fase da operação, foram apreendidos 470 kg de maconha e duas pessoas foram presas, uma em Santa Catarina e outra em Ponta Porã.

"Família do Crime"- A operação teve esse nome, pois a maioria dos seus integrantes pertence a mesma família.

Nos siga no Google Notícias