ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Chuva forte e rajadas de vento de 80 Km por hora devastam plantações

Michel Faustino | 04/07/2015 09:54
Mais de cinco propriedades foram atingidas com a forte incidência de chuva e vento. (Foto: Divulgação)
Mais de cinco propriedades foram atingidas com a forte incidência de chuva e vento. (Foto: Divulgação)

A forte chuva que caiu nesta sexta-feira (03) somada a rajadas de vento de mais de 80 quilômetros por hora provocou estragos em diversas plantações na zona rural de Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o engenheiro agrônomo Antônio Tuca Flores, gerente da Copasul (Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense), somente na madrugada de ontem, choveu 170 milímetros, com picos de até 240 mm em alguns pontos.

Segundo ele, mais de cinco propriedades foram atingidas e tiveram as plantações danificadas por conta do forte vendaval, o prejuízo não foi estimado. O agrônomo ressalta, que neste locais, a safra não está totalmente perdida, no entanto, os produtores terão maior dificuldade na colheita. (Veja vídeo a baixo cedido por Mauro Silveira Júnior)

Estragos - A força da enxurrada de sexta-feira provocou estragos em vários pontos da cidade, principalmente em bairros sem asfalto, onde a água abre crateras no terreno arenoso.

Conforme a Defesa Civil do município, além das crateras em bairros se asfalto, a chuva alagou ruas pavimentadas. O ponto mais crítico fica entre os bairros Jardim Paraíso e Vila Nova. Entretanto, não há informação de casas alagadas ou pessoas desabrigadas.

A Gerência de Serviços Públicos informou que espera a chuva parar para iniciar as obras de reconstrução das vias afetadas. Bairros como o Jardim Ipê, Sol Nascente e Oásis também foram atingidos.

O prefeito Léo Matos (sem partido) lamentou os estragos provocados pela chuva e disse que trabalha para conseguir recursos para levar asfalto às regiões que ainda não possuem o benefício.

“A chuva acabou com tudo novamente. Agora é esperar estiar e começar a recuperação. Enquanto não asfaltarmos esses locais será essa loucura”, afirmou o prefeito através da assessoria.

Erosão provocada pela enxurrada em bairro de Naviraí; em 15 horas foram 126 milímetros de água (Foto: Divulgação)
Erosão provocada pela enxurrada em bairro de Naviraí; em 15 horas foram 126 milímetros de água (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias