A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/03/2016 10:28

Chuva leva cabeceira e ponte sobre o rio Varadouro tem tráfego restrito

Renata Volpe Haddad
Nível do rio subiu na última quinta-feira (24) e cabeceira da ponte foi levada pela água. (Foto: Direto das Ruas)Nível do rio subiu na última quinta-feira (24) e cabeceira da ponte foi levada pela água. (Foto: Direto das Ruas)

A cabeceira da ponte sobre o rio Varadouro em Terenos, distante 25 km, rompeu devido as chuvas que caíram na quinta e sexta-feira (25) na região e impossibilitou o tráfego de veículos grandes no local.

De acordo com Eder Moura que esteve no local no sábado para visitar a família, a ponte é o único acesso ao assentamento Nova Aliança. "Eu fui visitar meu sogro e quando estava retornando no sábado a cabeceira tinha sido levada pelo rio, pois o nível aumentou demais", alega.

Segundo Moura, o trânsito permitido na ponte era apenas de carro e motos. "Estão construindo uma ponte de concreto ao lado desta, mas ainda nem começaram a erguer", informa.

Choveu mais de 100 milímetros na região, na última quinta-feira (24), causando lamaçal nas estradas que dão acessos às propriedades rurais e causando o desmoronamento da cabeceira.

No assentamento Nova Aliança, são 110 famílias, segundo dados da Prefeitura de Terenos. Uma kombi escolar realiza o transporte de alunos do assentamento até a cidade, mas o tráfego no local nesta segunda-feira (28) está normal, conforme o secretário de obras municipal, Makio Shiino.

De acordo com o secretário, não houve nenhum problema no local. "Ao lado da ponte de madeira, o município está construindo uma ponte de concreto que está em andamento e temos 60 dias para concluir a obra", alega

Obras da ponte de concreto ficaram submersas devido a cheia do rio Varadouro. (Foto: Direto das Ruas)Obras da ponte de concreto ficaram submersas devido a cheia do rio Varadouro. (Foto: Direto das Ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions