ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Chuvas constantes alagam ginásio e campeonato de futsal é cancelado

Renata Volpe Haddad | 02/03/2016 09:03
Motobomba foi utilizado para a retirada da água de dentro do ginásio de esportes. (Foto: Prefeitura de Maracaju)
Motobomba foi utilizado para a retirada da água de dentro do ginásio de esportes. (Foto: Prefeitura de Maracaju)

As chuvas em Maracaju, distante 160 km de Campo Grande, alagaram casas e inundaram o Ginásio de Esportes Louquinho na manhã de ontem (1). Foi necessário utilizar motobomba para a retirada da água e o campeonato de futsal previsto para começar amanhã (3), foi cancelado.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Roberto Carlos de Campos, informações extraoficiais apontam que durante o mês de fevereiro, choveu mais de 200% acima da média.

"Estamos com problemas nos dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), mas controlamos pela medição de pluviômetros, as chuvas passaram da média histórica do mês que é de 179 milímetros e marcando mais de 400 milímetros", alega.

Ginásio ficou submerso, fato que não ocorria desde 1992. (Foto: Prefeitura de Maracaju)
Ginásio ficou submerso, fato que não ocorria desde 1992. (Foto: Prefeitura de Maracaju)

Devido a isso, conforme o coordenador, o lençol freático não está mais absorvendo a água e as inundações começam. "O ginásio não inundava desde 1992 e casas estão tendo problemas com infiltrações. De ontem para hoje, já atendemos oito famílias com este tipo de problema, além de inundações nas casas", comenta.

Há problemas nas estradas vicinais e obras paradas por conta das chuvas constantes. "Nos últimos 15 dias os problemas começaram a aparecer com reclamações de moradores da zona urbana", avalia.

Segundo o secretário de Esportes, Ednelson Barbosa, a situação do ginásio é ainda pior por o piso que havia sido reformado recentemente, está totalmente danificado e só poderá ser utilizado se for totalmente refeito, pois coloca em risco a integridade dos atletas, as competições e treinos podem ser mudado para outras quadras ou ginásio das escolas, mas mesmo assim a chuva não está permitindo.

Nos siga no Google Notícias