ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Chuvas em excesso elevam em mais de 1,5 metro nível do rio Taquari

Renata Volpe Haddad | 21/01/2017 11:04
Nível do rio Taquari está em 4,6 metros, sendo que o recomendado é de 3 metros. (Foto: PC de Souza/ Edição de Notícias)
Nível do rio Taquari está em 4,6 metros, sendo que o recomendado é de 3 metros. (Foto: PC de Souza/ Edição de Notícias)

As chuvas que atingem Coxim, distante 260 km de Campo Grande nos últimos dias, elevaram o nível do rio Taquari e colocaram as autoridades em alerta. O nível do rio já está 1,5 metro acima do normal.

Segundo informações do site Edição de Notícias, às 8h45 deste sábado (21) a régua da Praça do Flutuante, em Coxim, marcava 4,6 metros, ou seja, média de 1,5 metro acima do recomendado.

O nível considerado normal pelas autoridades oscila entre 3 e 3,2 metros. O Corpo de Bombeiros já começou fazer o monitoramento e as autoridades pedem alerta para a comunidade ribeirinha, assim como para as pessoas que moram na parte baixa da cidade, às margens do Taquari.

Nenhuma casa foi inundada pelas águas dor rio, por enquanto. Segundo o prefeito Aluízio São José (PSB), a Defesa Civil também está acompanhando o Taquari de perto e a Secretaria de Obras está de sobreaviso para qualquer emergência.

Em janeiro do ano passado o rio transbordou e chegou a invadir casas. Enchentes também foram registradas nas mesmas épocas, em 2013 e 2011. A preocupação é que existe previsão de chuva para a região até terça-feira (24).

Nos siga no Google Notícias