ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Chuvas em excesso elevam em mais de 1,5 metro nível do rio Taquari

Por Renata Volpe Haddad | 21/01/2017 11:04
Nível do rio Taquari está em 4,6 metros, sendo que o recomendado é de 3 metros. (Foto: PC de Souza/ Edição de Notícias)
Nível do rio Taquari está em 4,6 metros, sendo que o recomendado é de 3 metros. (Foto: PC de Souza/ Edição de Notícias)

As chuvas que atingem Coxim, distante 260 km de Campo Grande nos últimos dias, elevaram o nível do rio Taquari e colocaram as autoridades em alerta. O nível do rio já está 1,5 metro acima do normal.

Segundo informações do site Edição de Notícias, às 8h45 deste sábado (21) a régua da Praça do Flutuante, em Coxim, marcava 4,6 metros, ou seja, média de 1,5 metro acima do recomendado.

O nível considerado normal pelas autoridades oscila entre 3 e 3,2 metros. O Corpo de Bombeiros já começou fazer o monitoramento e as autoridades pedem alerta para a comunidade ribeirinha, assim como para as pessoas que moram na parte baixa da cidade, às margens do Taquari.

Nenhuma casa foi inundada pelas águas dor rio, por enquanto. Segundo o prefeito Aluízio São José (PSB), a Defesa Civil também está acompanhando o Taquari de perto e a Secretaria de Obras está de sobreaviso para qualquer emergência.

Em janeiro do ano passado o rio transbordou e chegou a invadir casas. Enchentes também foram registradas nas mesmas épocas, em 2013 e 2011. A preocupação é que existe previsão de chuva para a região até terça-feira (24).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário