ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Ministro sobrevoa Pantanal para avaliar assoreamento do rio Taquari

Priscilla Peres | 14/10/2016 14:51
Assoreamento do rio está sendo analisado pelo ministro do meio ambiente. (Foto: Reprodução Facebook)
Assoreamento do rio está sendo analisado pelo ministro do meio ambiente. (Foto: Reprodução Facebook)
Autoridades participaram de sobrevoo nesta manhã. (Foto: Reprodução Facebook)
Autoridades participaram de sobrevoo nesta manhã. (Foto: Reprodução Facebook)

O ministro de Meio Ambiente Sarney Filho, que está em Mato Grosso do Sul desde ontem, sobrevoou o rio Taquari na manhã desta sexta-feira (14), para ver o assoreamento e os impactos ambientais causados pela ação humana.

Acompanhando do presidente do Instituto Homem Pantaneiro, Ângelo Rabelo e do senador Pedro Chaves (PSC), eles puderam ver além do assoreamento, a inundação de mais de 1 milhão de hectares no Pantanal do Paiaguás.

No mês passado, o avanço da agricultura no Pantal e seus impactos ambientais foram tema de audiência pública realizada em Brasília. De lá, surgiu a necessidade de se visitar o pantanal sul-mato-grossense para analisar de perto a situação do bioma.

]Ainda durante a agenda de hoje, as autoridades conheceram o trabalho desenvolvido pela Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar, por meio do seu gestor, o Instituto Homem Pantaneiro.

Ontem, o ministro conheceu o Projeto Arara Azul e o Centro de Interpretação Ambiental, ambos localizados dentro do Refúgio Ecológico Caiman. Eles permanecem em Miranda até amanhã, quando ocorre um encontro com autoridades para falar sobre a produção sustentável e a conservação ambiental.

Nos siga no Google Notícias