ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Cidade encerra programação de aniversário com 8 shows

Aniversário é amanhã mas shows aconteceram no fim de semana e encerram hoje

Danielle Matos | 09/12/2019 10:21
Itaporã é conhecida como "cidade do peixe". (Foto: Prefeitura/Reprodução)
Itaporã é conhecida como "cidade do peixe". (Foto: Prefeitura/Reprodução)

As comemorações do aniversário de 66 anos de emancipação política de Itaporã, distante 227km da capital, encerram na véspera da data oficial. Amanhã (10) é feriado municipal, mas a festa começou bem antes.

Com oito shows desde o último sábado, a cidade comemora com muito sertanejo e entrega de obras. Na quinta-feira (5) uma unidade de saúde foi inaugurada e na sexta-feira (6) o laboratório municipal.

De sábado (7) até hoje (9) acontece, no Calçadão Municipal, apresentação com Banda Charlie Stones, Kleber e Kleberson, Dj Santiago Franco, Lu & Rafael, Gilberto e Gilmar e Grupo Canto da Terra.

História – Conhecida como “Cidade do Peixe”, Itaporã possui a maior lâmina d’água para criação e produção de peixes do estado. O município surgiu do desmembramento de uma área de 50 mil hectares de Ponta Porã. O prefeito de Dourados iniciou a colonização com a “Colônia Municipal de Dourados” e distribuiu os lotes ao novo povoado, ainda na década de 1930.

Em 1977 Itaporã passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul. O nome da cidade tem raízes indígenas e significa, na língua tupi, “pedra bonita”. A principal fonte econômica de Itaporã é a piscicultura, e ainda conta com a pecuária e agricultura.

Nos siga no Google Notícias