ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Cidade prepara cruzeiro ecológico para manter turismo na Piracema

Caroline Maldonado | 12/10/2015 09:56
Barco Kayamã é um dos três que farão cruzeiro ecológico durante Piracema (Foto: Divulgação)
Barco Kayamã é um dos três que farão cruzeiro ecológico durante Piracema (Foto: Divulgação)

Com o início da Piracema em novembro fica proibida a pesca em rios do Estado, umas das principais atividades que levam turistas do mundo todo à Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. Para continuar atraindo visitantes nesse período, a cidade contará com cruzeiros fluviais de barcos. A temporada será aberta no início do mês que vem com atividades exclusivas de ecoturismo.

Os cruzeiros atendem ainda uma demanda de turistas que preferem programas ecológicos, que incluam a vivência da cultura local e atividades físicas ao ar livre, segundo a empresária Joice Carla Santana Marques, responsável pela Joice Pesca & Tur.

Atuando na pesca esportiva há 15 anos, Joice explica que além da procura de turistas por essa modalidade para experiências junto à biodiversidade pantaneira, o cruzeiro é oportunidade de ampliar os negócios no período em que a pesca é proibida nos rios do Pantanal.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, o novo produto turístico será lançado oficialmente no III Encontro de Turismo de Fronteira, marcado para o dia 6 de novembro. Ela acredita que o cruzeiro pode até aumentar o fluxo turístico no município, que teve receita de mais de R$ 104 milhões e recebeu 115.949 visitantes, de janeiro a julho de 2015.

Temporada – Conforme a diretora, a prefeitura participou da viagem de validação do roteiro a convite da empresa. “Nos deparamos com uma programação rica e diferenciada, um roteiro apropriado para o ecoturismo e o turismo de aventura, incluindo atividades de mergulho, remadas em botes e caiaques, além de visitações em espaços de grande valor ambiental e cultural”, comentou.

A temporada dos cruzeiros fluviais ecológicos em Corumbá ofertados pela empresa, a princípio será de novembro 2015 até fevereiro 2016.

Estão incluídos no roteiro atividades a bordo e em excursões por terra no Pantanal, sob a orientação de monitores treinados, além do turismo cultural na cidade. Os roteiros programados do novo produto nomeado pela empresa como “Cruzeiro no Pantanal”, terá duração média de 5 dias e os pacotes turísticos já estão sendo comercializados com o suporte de operação inicial de 3 barcos (Netuno, Kayamã Vip e Almirante).

Nos siga no Google Notícias