ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Cinco cidades de Mato Grosso do Sul completam 35 anos nesta terça-feira

Viviane Oliveira | 12/05/2015 09:30
Uma das belezas da região de Costa Rica é a Cachoeira das Araras, que fica na rodovia que liga a cidade a Alcinópolis. (Foto: divulgação/Prefeitura)
Uma das belezas da região de Costa Rica é a Cachoeira das Araras, que fica na rodovia que liga a cidade a Alcinópolis. (Foto: divulgação/Prefeitura)

A terça-feira é de aniversário para cinco municípios de Mato Grosso do Sul. Costa Rica, Douradina, São Gabriel do Oeste, Selvíria e Taquarussu comemoram 35 anos com shows musicais, desfiles, jogos e missas.

Com pouco mais de 19 mil habitantes, Costa Rica fica a 305 quilômetros de Campo Grande. A programação de aniversário foi aberta no último dia 8. Depois de vários dias de festas e inaugurações, hoje será realizada a solenidade de hasteamento das bandeiras no Centro de Eventos Ramez Tebet. No decorrer do dia, haverá o 2º Moto Show, inauguração da Trilha Guanabara, show com bandas locais e apresentação do Cachorrão Moto Show, também no centro de eventos.

Em Douradina, as festividades começaram no domingo (10) e durante todo o dia de hoje haverá atividades esportivas e bingo de prêmios no campo de futebol do DEC. Nos dias 23 e 24 a animação fica por conta dos shows musicais na praça pública, no calçadão municipal. No dia 29, para fechar o mês de festa, terá a abertura da fase de grupo de Douradina da 37º Copa Morena de Futsal.

São Gabriel do Oeste também é conhecida pela tradicional festa do Porco no Rolete. (Foto: divulgação/Prefeitura)
São Gabriel do Oeste também é conhecida pela tradicional festa do Porco no Rolete. (Foto: divulgação/Prefeitura)

Com mais de 24 mil habitantes, a cidade de São Gabriel do Oeste fica na região Centro-Oeste do Estado. O município tem o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), atrás apenas de Chapadão do Sul e Campo Grande. Hoje, o show fica por conta da cantora gospel Heloísa Rosa. As festividades na cidade começaram no dia 8. O município também é conhecido pela tradicional festa do Porco no Rolete.

A cidade de Selvíria, com mais de 6 mil habitantes, tem uma economia baseada na agropecuária com a industrialização ainda em crescimento. O povoado foi elevado a distrito de Três Lagoas em 1976 e o município criado em 1980. Para comemorar os 35 anos foram realizados show, desfiles, competições esportivas e na última sexta-feira uma missa solene fechou as festividades.

Por último, a pequena Taquarussu com pouco mais de 3 mil habitantes, também está em festa. A história da cidade começou com existência de grande número de propriedades rurais com pequenas demarcações, que levaram os moradores a erguer um povoado. Logo em seguida, o município ganhou uma planta de nova comunidade, recebeu o título de distrito e depois de município.

Nos siga no Google Notícias