ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Cliente receberá de loja quantia paga por móveis não recebidos

Alan Diógenes | 10/04/2014 23:58

A Justiça negou o recurso apresentado pelo Banco Santander contra a decisão da 2ª Vara de Naviraí, que determinou que a empresa reincidisse o contrato firmado com o cliente Jackson Juliano Hirsch, e devolvesse o quantia de R$ 21,3 mil pagos por móveis planejados não entregues pela empresa Mobili Ambientes Planejamentos Ltda.

O cliente entrou com uma ação na Justiça pedindo a devolução das quantias pagas e indenização por danos materiais e morais pelos móveis planejados não entregues na forma e prazo contratualmente estipulados, embora viesse cumprindo sua parte no contrato, tendo pago 11 parcelas no valor de R$ 1,9 mil. No entanto, a empresa se uniu ao banco a fim de possibilitar a venda dos bens e o parcelamento dos valores ao comprador.

O conflito começou quando Jackson pediu que fossem declaradas nulas as cláusulas abusivas e ilegais do contrato, decretada a rescisão contratual e devolvidos os valores pagos. Ele entrou na Justiça alegando que sofreu danos materiais e morais por parte das empresas. Diante dessas circunstâncias, o juiz titular da vara julgou o pedido procedente.

Insatisfeito com a decisão, o banco entrou com outro recurso defendendo que não tinha relação com o caso. O estabelecimento afirmou que não havia praticado nenhuma atitude ilícita, nem gerado prejuízo ou qualquer dano ao cliente.

O desembargador da 3ª Câmara Cível, Eduardo Machado Rocha, negou o recurso apresentado pelo banco, afirmando que “ficou claramente caracterizado a existência de contrato entre o banco, o cliente e a loja, que prestou o serviço ao cliente e o banco se encarregou de financiar o preço. A ação foi uma parceria comercial, sendo que tanto um quanto o outro possuem lucro com tal negócio, em razão da moderna técnica de potencializar o consumo com a facilitação da contratação para o consumidor”.

Nos siga no Google Notícias