ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Clima é tranquilo em escola que será aplicado Enem para 488 alunos

Renata Volpe Haddad | 03/12/2016 10:16
Local de prova do Enem foi alterado da UEMS e agora será realizada na escola estadual José Garcia Leal. (Foto: Divulgação)
Local de prova do Enem foi alterado da UEMS e agora será realizada na escola estadual José Garcia Leal. (Foto: Divulgação)

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para os 488 estudantes de Mato Grosso do Sul, serão aplicadas na escola estadual José Garcia Leal, centro da cidade de Paranaíba, distante 422 km de Campo Grande, neste fim de semana. Segundo a Polícia Militar do município, o clima no local é tranquilo com a chegada dos alunos.

A princípio, o exame seria aplicado  na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), mas o local foi alterado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), por receio de que o local não fosse desocupado pelos estudantes que acamparam no local em protesto com as medidas do presidente Michel Temer (PMDB), em relação à PEC 55, antiga 241, para conter gastos.

A remarcação das provas foi necessária por causa das ocupações de escolas e instituições de ensino superior durante a primeira aplicação, que ocorreu em 5 e 6 de novembro.

Neste sábado (3), os portões nos locais de provas serão abertos às 11h e fechados às 12h, lembrando que é horário oficial de Mato Grosso do Sul. A aplicação das provas começa às 12h30.

Hoje, as provas são de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com 4 horas e 30 minutos de duração. No domingo, 4, será a vez de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, em 5 horas e 30 minutos.

São 277 mil alunos que farão as provas em 23 estados. 

Nos siga no Google Notícias