ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Clínica odontológica e laboratórios são interditados em Naviraí

Paula Vitorino | 05/02/2011 15:39

Dois laboratórios de prótese dentária e uma clínica odontológica popular foram interditados pelo CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) e a Vigilância Sanitária, em Naviraí.

Os fiscais constataram que os locais funcionavam sem o alvará sanitário e apresentavam condições precárias de higiene, além de materiais insuficientes para o atendimento e a ausência de equipamentos para fazer a esterilização.

Ainda durante a fiscalização, o Conselho notificou quatro laboratórios de prótese irregulares no mesmo município e outras cinco clínicas com irregularidades, sendo uma em Deodápolis, três em Nova Andradina e uma em Naviraí. As clinicas funcionavam sem inscrição junto ao CRO-MS.

Os fiscais também notificaram três cirurgiões-dentistas, sendo dois em Naviraí, sem inscrição no Conselho, e um em Deodápolis, anunciando especialidade sem o devido registro. Um APD (Auxiliar de Prótese Dentária) também foi flagrado atuando sem registro em Naviraí.

Os locais notificados receberam o prazo de 15 dias para a regularização. A fiscalização aconteceu entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro, visitou 51 cirurgiões dentistas, sete técnicos de prótese dentária e cinco laboratórios.

A população que tiver conhecimento sobre atendimentos irregulares no Estado pode denunciar ao CRO-MS por meio do telefone 3321-0149. (Com reportagem do Dourados News)

Nos siga no Google Notícias