ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Cocaína apreendida em rodovia de Corumbá pesou 674 quilos

Nadyenka Castro | 18/02/2012 11:30

Quantidade é maior recolhida pela Polícia nos últimos anos no município que fica na fronteira com a Bolívia

Cocaína apreendida em ação conjunta da PM, PF e PRF. (Foto: Divulgação)
Cocaína apreendida em ação conjunta da PM, PF e PRF. (Foto: Divulgação)

O carregamento de cocaína apreendido na noite de quinta-feira (16), em Corumbá, a 419 quilômetros Campo Grande, pesou 674 quilos. Inicialmente, antes da pesagem de toda a carga, a estimativa divulgada pela PF (Polícia Federal) era de 500 quilos.

A cocaína pura era transportada nas laterais de um caminhão Scania, placas de Álvares Florence (SP), que foi fiscalizado em ação conjunta da PF e PRF (Polícia Rodoviária Federal), com apoio do setor de inteligência do 6º Batalhão da PM (Polícia Militar). A apreensão é uma das maiores dos últimos anos em Corumbá.

O motorista do caminhão foi preso e, segundo reportagem do Diário Online, declarou apenas que sabia do entorpecente, sem revelar a quem pertencia.

“Ele assumiu que sabia da droga, mas não falou nada além, apenas assumiu que sabia do carregamento”, falou ao Diário Online o delegado-chefe da PF em Corumbá, Alexandre do Nascimento.

Segundo a PF, provavelmente o caminhão tenha saído da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra e teria como destino Santos, no litoral do estado de São Paulo. No entanto, o destino ainda está em investigação. A carga está avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões.

Nos siga no Google Notícias