ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Colaboradores da CCR MSVia aprendem a lidar com animais silvestres

Fernanda Yafusso | 11/07/2016 22:56

A ação destinada às equipes que atuam no SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário), será realizada nos dias 12 e 14 de julho no Posto San Martin II, em São Gabriel do Oeste - distante 140 km da capital, pela CCR MSVia. O objetivo é promover a qualificação dos novos colaboradores e de atualizar os conhecimentos participantes.

Durante o treinamento, realizado em parceria com técnicos do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Mato Grosso do Sul, os colaboradores receberão instruções sobre registro, recebimento, manejo, transporte, tratamento, soltura e destinação apropriada dos animais silvestres resgatados na BR-163/MS. Os participantes receberão também noções de legislação ambiental.

O treinamento é fundamental para mostrar aos colaboradores sobre quais os procedimentos corretos devem ser feitos durante a abordagem aos animais, de forma a manuseá-los sem feri-los até o encaminhamento para recuperação no CRAS.

As ações visam garantir segurança dos usuários da rodovia e preservação da fauna por meio de práticas preventivas que evitem que os animais sejam atropelados. Os participantes também passarão por uma reciclagem sobre o Sistema Integrado da Gestão da Qualidade e Meio Ambiente da CCR MSVia, conforme certificação da ISO 14001 conquistada em abril, aprofundando conhecimentos sobre identificação, separação, coleta e destinação correta de resíduos recolhidos na BR-163/MS.

Nos siga no Google Notícias