Colação de grau pela internet forma mais 50 universitários em Dourados
Colação de grau envolveu formandos de 18 cursos de bacharelado e licenciatura da UFGD
Com o distanciamento obrigatório imposto pela pandemia do novo coronavírus aliado à proibição de aglomeração, mais 50 formandos de 18 cursos de bacharelado e de licenciatura da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) fizeram a colação de grau de forma remota nesta sexta-feira (5). Pelo menos 180 pessoas acompanharam a videoconferência ao vivo.
Colaram grau estudantes de ciências contábeis, educação física (licenciatura), engenharia agrícola, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de energia, engenharia de produção, engenharia mecânica, física (licenciatura), geografia (licenciatura e bacharelado), gestão ambiental, matemática (licenciatura), pedagogia, psicologia (licenciatura e bacharelado), química (licenciatura e bacharelado), relações internacionais, sistema de informação e zootecnia.
A cerimônia foi comandada pela reitora temporária Mirlene Ferreira Macedo Damázio, pela pró-reitora de Ensino de Graduação Selma Helena Marchiori Hashimoto e pelo pró-reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis Mário Sérgio Vaz da Silva.
A primeira cerimônia de colação de grau feita a distância na história da UFGD ocorreu em 5 de maio de 2020, antecipando a formatura do curso de medicina como uma das medidas de combate à pandemia.