ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com 2 casos de coronavírus, prefeito decreta calamidade e toque de recolher

Donato Lopes também adotou expediente de quatro horas em órgãos públicos e suspendeu missas e cultos

Helio de Freitas, de Dourados | 21/05/2020 17:36
Carros fazem fila em barreira sanitária na entrada de Rio Brilhante (Foto: Divulgação)
Carros fazem fila em barreira sanitária na entrada de Rio Brilhante (Foto: Divulgação)

Após a confirmação dos dois primeiros casos de covid-19 em Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande, a prefeitura baixou novo decreto nesta quinta-feira (21) endurecendo as medidas para evitar proliferação da doença provocada pelo novo coronavírus. O prefeito Donato Lopes da Silva (PSDB) também decretou estado de calamidade pública e emergência no município.

Entre as novas medidas para ampliar o isolamento da população, o prefeito decretou toque de recolher das 22h às 5h “para confinamento domiciliar obrigatório em todo território do município, ficando expressamente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessário para acesso a serviços essenciais e circulação de trabalhadores de serviços essenciais”.

O horário de funcionamento dos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do Poder Executivo passa a ser das 7h às 11h, incluindo atendimento ao público, com exceção dos serviços essenciais.

Donato Lopes também determinou suspensão do funcionamento até o dia 30 de junho de todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, complexos esportivos, centros de convivência de idosos e centros de referência de assistência social.

Sem data definida, o decreto ainda suspende todos os encontros, missas e cultos em igrejas, templos e demais estabelecimentos religiosos. Todas as outras medidas de restrição que já tinham sido adotadas, inclusive o uso de máscara, foram mantidas.

O município monitora outros três casos suspeitos. Assim como os dois primeiros confirmados, os moradores são funcionários da Seara/JBS em Dourados e estão em isolamento domiciliar.

Nos siga no Google Notícias