ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Rio Brilhante instala barreiras sanitárias e decreta toque de recolher

Município não tem nenhum caso confirmado, mas ampliou medidas para evitar contágio no período de maior aumento da doença em MS

Helio de Freitas, de Dourados | 18/05/2020 12:14
Motorista passa por barreira sanitária para entrar em Rio Brilhante (Foto: Divulgação)
Motorista passa por barreira sanitária para entrar em Rio Brilhante (Foto: Divulgação)

Ainda sem casos confirmados de novo coronavírus, a cidade de Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande, adotou medidas mais duras para evitar contágio de seus 36 mil habitantes. Barreiras sanitárias foram instaladas nesta segunda-feira (18) nos três acessos e decreto assinado pelo prefeito Donato Lopes da Silva (PSDB) determina toque de recolher a partir de amanhã, das 22h às 5h.

Além de medir a temperatura corporal de todas as pessoas que entram no município, as equipes presentes nas barreiras aplicam questionário aos visitantes para saber origem, destino e se tiveram algum sintoma como febre, dor de cabeça e tosse. Se alguém apresentar sintoma, será levado para o hospital local.

A prefeitura informou que a parada nesses locais é obrigatória e orientou as pessoas a reduzirem a velocidade e respeitar a sinalização. As barreiras foram instaladas nas saídas para Itaporã, Dourados e Rio Brilhante e vão funcionar das 6h às 18h.

O decreto assinado hoje proíbe qualquer aglomeração de pessoas, inclusive em festas particulares, e determina confinamento domiciliar obrigatório em todo território do município durante o toque de recolher (das 22 às 5h). Nesse período, fica expressamente proibida a circulação de pessoas, exceto para acesso a serviços essenciais. Circulação de trabalhadores de serviços essenciais também fica liberada.

Conveniências de bebidas e afins só poderão atender de segunda a sábado das 6h às 19h e aos domingos e feriados das 6 às 12h, mas consumo nos locais fica proibido. Desde o início da pandemia, em março, Rio Brilhante notificou dez casos suspeitos de coronavírus, todos descartados.

Nos siga no Google Notícias