ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Funcionários da JBS são isolados após apresentarem sintomas de covid-19

Dois ônibus com 16 funcionários foram parados na barreira sanitária; quatro aguardam resultado de exame em hospital e 12, em casa

Silvia Frias | 20/05/2020 07:42
Funcionários da JBS foram levados para hospital até que saia resultado dos exames do Lacen (Foto: Maikon Junior/Rio Brilhante em tempo real)
Funcionários da JBS foram levados para hospital até que saia resultado dos exames do Lacen (Foto: Maikon Junior/Rio Brilhante em tempo real)

Grupo de 16 funcionários da JBS de Dourados, residente em Rio Brilhante, está em isolamento depois que 4 deles apresentaram sintomas característicos para novo coronavírus (covid-19). Eles estavam em dois ônibus que seguiam para a empresa.

O flagrante aconteceu ontem, ainda em Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande. Os dois ônibus seguiam para o frigorífico quando foram parados na barreira sanitária e os ocupantes submetidos à aferição de temperatura.

Segundo o prefeito Donato Lopes da Silva, quatro deles apresentaram sintomas, como febre ou tosse. Essas pessoas foram levadas para isolamento no hospital municipal e submetidas a exames que serão enviados ao Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul).

Os outros 12, sem características para covid-19, passaram por testagem rápida. “Todos deram negativo nesse teste, mas vão ficar em isolamento domiciliar”, disse.

Com esse flagrante, Rio Brilhante tem, agora, quatro casos suspeitos. O prefeito diz que tem reunião prevista com a diretoria da empresa para traçar estratégia, caso seja atestada a doença entre os funcionários. A preocupação, também, é pela proximidade dos casos. “Estamos numa ilha, pois há casos em Nova Alvorada, Douradina, Juti; a gente sabe que vai chegar”.

Em nota, a assessoria da JBS informou que a empresa tem aplicada todas as medidas preventivas contra a covid-19. Assim que soube do caso confirmado e funcionária da unidade em Dourados, o frigorífico adotou o protocolo, com monitoramento, busca ativa de possíveis casos e afastamento de trabalhadores que se enquadrarem como suspetos de infecção.

"Como previsto no protocolo, os colaboradores que testam positivo seguem afastados desde o início dos sintomas e a empresa presta atendimento integral a eles e seus familiares até o pronto restabelecimento", explica a empresa, em nota.

#atualizada às 10h37 para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias