ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Com 334 kg de maconha, caminhonete pode ter sido alvo de armadilha

Veículo ficou completamente destruído ao passar sobre mina terrestre em estrada vicinal a 100 km de MS

Por Gabriel de Matos e Helio de Freitas, de Dourados | 14/02/2024 22:45
Caminhonete ficou totalmente destruída após explosão de mina terrestre (Foto: Divulgação)
Caminhonete ficou totalmente destruída após explosão de mina terrestre (Foto: Divulgação)

Caminhonete Toyota Hilux branca destruída por explosão de mina terrestre estava carregando 334 kg de maconha. Além disso, a FTC (Força-Tarefa-Conjunta) trabalha com duas linhas de investigação sobre o caso.

Uma delas é que as vítimas que estavam na Hilux não seriam o alvo da armadilha, mas sim guerrilheiros do EPP (Exército do Povo Paraguaio). A outra versão dada pelas forças de segurança é que os quatro homens foram alvos de traficantes rivais.

O atentado ocorreu numa estrada de terra entre as fazendas Mbarakaja'i e Paraíso, perto do distrito de Iby Yaú, no Paraguai. A região fica a cerca de 100 km de Ponta Porã (MS)

Morreram no local Héctor Vera Florentin, de 46 anos, Luiz Carlos Benitez Villalba, de 40 anos, e José Javier Gonzalez Irala, de 32 anos. Edgar González, primo de Javier, foi o único sobrevivente.

Segundo informações da Polícia Nacional, os quatro atuavam na produção de maconha na região. A denúncia sobre o atentado foi feita ontem à noite por Carlos González Irala, primo de Edgar. Ele contou que o parente, mesmo ferido, conseguiu fazer contato para pedir socorro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias