Com 46 passagens, homem é baleado após tentar furtar conveniência
Após série de crimes em 2023, Douglas foi preso e, no ano seguinte, amarrado a uma lixeira ao invadir casa
Homem de 27 anos identificado como Douglas Fernando dos Anjos Moreira, o “Dogão”, foi socorrido após ser baleado durante tentativa de furto a uma conveniência, no Bairro Vila Nova, em Naviraí, cidade a 359 quilômetros de Campo Grande, na tarde de segunda-feira (18). Ele acumula mais de 46 passagens por crimes como furto qualificado, roubo e violação de domicílio.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em Naviraí (MS), Douglas Fernando dos Anjos Moreira, de 27 anos, conhecido como "Dogão", foi baleado durante tentativa de furto a uma conveniência. Com mais de 46 passagens por crimes como furto, roubo e invasão de domicílio, ele foi encontrado ferido pela Polícia Militar após denúncia de aglomeração. O dono do estabelecimento, que flagrou Dogão em sua residência anexa à conveniência, não registrou ocorrência. Dogão foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e passou por cirurgia. Em 2022, ele foi preso por furto após ser detido por populares. Em 2021, enquanto cumpria pena em regime de monitoramento eletrônico, foi capturado por furto com arrombamento a uma empresa. A polícia investiga as circunstâncias do tiroteio.
De acordo com o relato do dono do local, ele foi até sua casa, que fica anexa ao comércio, tomar banho quando ouviu um barulho. Ele saiu do banheiro e se deparou com Douglas dentro do imóvel. Ele afirmou, então, que o suspeito, ao vê-lo, fugiu.
- Leia Também
- Ladrão é preso em flagrante após série de furtos em comércios
- Identificado por câmeras, "Dogão" é procurado por série de furtos em lojas
A PM (Polícia Militar) foi acionada e durante as diligências viu uma aglomeração de pessoas perto de um condomínio. Quando os militares foram verificar a situação, encontraram Douglas caído com dois ferimentos de tiro – um nas costas e outro no maxilar.
Questionado sobre o que teria acontecido, Douglas não quis dar informações. O dono da conveniência se recusou a acompanhar os policiais até a delegacia da cidade para registrar a ocorrência de tentativa de furto e invasão de domicílio.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e Dogão foi levado para o Hospital Municipal, onde passou por cirurgia para a retirada dos projéteis. Em agosto do ano passado, ele havia sido preso após ser pego furtando uma casa no Bairro Ipê. Na ocasião, ele foi amarrado a uma lixeira por moradores da região e depois levado para a delegacia.
No ano anterior, ele foi capturado pela polícia após uma série de furtos na cidade e, na época, cumpria pena em regime de monitoramento eletrônico.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.