ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Com a ajuda da internet, mulher de 84 anos reencontra a irmã após 55 anos

Paulo Fernandes | 15/06/2011 21:59
Irmãs não se viam há cinco décadas; reencontro será comemorado com churrasco (Foto: Jovem Sul News)
Irmãs não se viam há cinco décadas; reencontro será comemorado com churrasco (Foto: Jovem Sul News)

Após 55 anos de separação, Maria Carvalho de Oliveira, a Dona Neguinha, de 84 anos, reencontrou a irmã caçula, Anézia Maria de Carvalho, de 77. O reencontro aconteceu nesta semana, em Chapadão do Sul (na região Nordeste de Mato Grosso do Sul, a 330 km de Campo Grande), e só foi possível com a ajuda da tecnologia.

Há dois anos Cirlene procurava a irmã. Ela usou de todos os meios de comunicação, das antigas cartas postadas nos correios à internet. Na rede mundial de computadores, ela espalhou e-mails e se cadastrou em sites de procura.

E, segundo o site Jovem Sul News, foi um funcionário do Google que ligou para dar a boa notícia: a irmã Anézia foi encontrada em Ceilândia, cidade satélite de Brasília.

O neto de Dona Nega, Clarineu José Nogueira, buscou Anézia e proporcionou o reencontro em Mato Grosso do Sul. A família irá fazer um churrasco para comemorar o reencontro.

A separação das irmãs aconteceu quando Anézia saiu em busca de um futuro melhor, em Brasília (DF), mas perdeu o contato com a família.

Nos siga no Google Notícias