ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com alunos à distância, escolas municipais retomam atividades dia 25

Professores vão elaborar conteúdo para aulas remotas; crianças sem acesso à internet poderão retirar material impresso na escola

Por Helio de Freitas, de Dourados | 20/05/2020 12:10
Prefeita de Dourados na reunião em que decidiu retomar atividades da rede municipal de ensino (Foto: A. Frota/Divulgação)
Prefeita de Dourados na reunião em que decidiu retomar atividades da rede municipal de ensino (Foto: A. Frota/Divulgação)

As 45 escolas da Rede Municipal de Ensino de Dourados, a 233 km de Campo Grande, retomam as atividades pedagógicas na segunda-feira (25), mas sem a presença de alunos em sala. As aulas serão à distância pela internet. Quem não tem acesso à web, terá de retirar o conteúdo impresso nas escolas.

Na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, as aulas em 84 escolas e centros de educação infantil foram suspensas no dia 18 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. São pelo menos 30 mil alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental.

No início deste mês a prefeitura seguiu o governo do Estado e antecipou as férias de julho. As aulas deveriam retornar segunda-feira, mas os estudantes continuam e casa devido ao crescimento dos casos de coronavírus em todo o país.

Em reunião na manhã de hoje (20) com assessores e técnicos da Secretaria de Educação, a prefeita Délia Razuk (PTB) decidiu pela retomada das atividades não presenciais pedagógicas. O secretário de Educação Upiran Jorge Gonçalves da Silva participou da conversa de forma remota.

O procurador feral do município Sérgio Henrique Martins de Araújo informou que até sexta-feira (22), a prefeitura vai definir de que forma serão elaboradas e aplicadas as atividades não presenciais. A intenção é que cada professor defina o conteúdo de sua disciplina e repasse aos alunos através de grupos na internet.

Para atender os estudantes com dificuldade para acessar a internet, cada escola deverá disponibiliza o material impresso para ser retirado pelos pais. A prefeitura informou que a escola vai entrar em contato com os pais, para instruções. Sérgio Henrique disse que até sexta a prefeitura vai definir também como ficam as atividades nos 39 centros infantis.