ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Com bandeira vermelha, prefeita recua e revoga abertura de parques e futebol

Decreto de hoje anula medidas adotadas na quarta; casos continuam subindo

Helio de Freitas, de Dourados | 20/11/2020 15:36
Funcionário da prefeitura limpa Parque dos Ipês, fechado dois dias após reabertura (Foto: Divulgação)
Funcionário da prefeitura limpa Parque dos Ipês, fechado dois dias após reabertura (Foto: Divulgação)

A prefeitura revogou nesta sexta-feira (20) o decreto publicado há dois dias autorizando a reabertura dos parques públicos e retomada de esportes individuais e coletivos em Dourados, a 233 km de Campo Grande. As visitas aos parques e atividades como futebol foram suspensas em março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Novo decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (sem partido) afirma que a decisão foi tomada após o município ser reclassificado como bandeira vermelha pelo Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), do Governo do Estado.

Conforme o boletim divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde, mais 57 casos de covid-19 foram confirmados em Dourados nas últimas 24 horas. Em todo o Estado foram 536 novos casos, dos quais 323 foram confirmados na Capital.

A Saúde estadual anunciou mais oito mortes de ontem para hoje, sendo uma em Dourados, quatro em Campo Grande, uma em Paranaíba, uma em Três Lagoas e uma em Três Lagoas.

O município de Dourados tem agora 117 óbitos provocados pela covid-19, terceiro em número de casos no Estado – Campo Grande lidera com 733 óbitos e Corumbá aparece em segundo com 170 mortes. Segundo o Estado, a macrorregião de Dourados tem 59% de ocupação de leitos de UTI, a maior parte por casos "não covid".

Nos siga no Google Notícias