A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

02/08/2014 17:07

Com campo society e lavanderia, UNEI de Três Lagoas será a maior do MS

Ludyney Moura
Wantuir Jacini foi a Três Lagoas para verificar o andamento das obras da UNEI Tia Aurora. (Foto: Divulgação) Wantuir Jacini foi a Três Lagoas para verificar o andamento das obras da UNEI Tia Aurora. (Foto: Divulgação)

Ao custo de R$ 9 milhões, e feita para abrigar até 70 adolescente, a UNEI (Unidade Educacional de Internação) Tia Aurora, localizada na BR-262, no Jardim Imperial em Três Lagoas (MS), será divida em dois blocos, para internos provisórios e definitivos, com quadra de esportes, passarela coberta, auditório, lavandaria, refeitório e até um campo de futebol society.

Esta semana o titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, vistoriou o local e ouviu do engenheiro responsável pela construção, Renato Albuquerque, que cerca de 80% das obras já estão concluídas e deve ser entregue até novembro deste ano.

“Esta é uma obra feita com recursos do Governo Federal, através do SINASE (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo) que forneceu o modelo padrão, com contrapartida do Governo do Estado que entrou com parte dos recursos, o projeto e execução da obra. A ideia é que a Unidade atenda prioritariamente municípios da região do Bolsão”, afirmou Jacini, que revelou também que o governo pretende construir unidades semelhantes à de Três Lagoas nos municípios de Dourados, Jardim, Coxim e Nova Andradina.

O engenheiro informou ainda ao secretário que faltam apenas a construção de um estacionamento, e o acabamento de alguns blocos, pisos, jardinagem de parte da área. O prédio terá um total de 4,8 mil metros quadrados de área construída, espalhados em um terreno de 30 mil metros quadrados. A unidade conta também com recepção, bloco de administração, ambulatórios médicos e odontológicos totalmente equipados, alojamentos de agentes e guaritas para a Polícia Militar.

“Será a primeira Unidade Mista do Estado, ou seja, adequadamente equipada para abrigar internos provisórios, bem como aqueles definitivos que cumprem as medidas socioeducativas determinadas pela justiça”, explica o superintendente da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), Rubens Grandini.

A ala para internação provisória conta com bloco de oficinas, amplo e moderno refeitório, lavanderia, cinco alojamentos, salas de aula, quadra de esportes equipada e passarela coberta. Já o bloco de internos definitivos possui espaço para oficinas e múltiplas atividades, salas de aula e auditório, refeitório, lavanderia, cozinha, quatro alojamentos para adolescentes, quadra coberta e campo de futebol society.

Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...
PMA apreende carga ilegal de 46 mil litros de combustível para avião
A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu durante bloqueio realizado na BR-262, em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - uma c...
Identificados assaltantes mortos em confronto com a polícia militar
Os assaltantes mortos em confronto com a PM (Polícia Militar) na madrugada deste sábado (25) em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, foram...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions