ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com Centro ainda sem energia elétrica, Dourados tem outra chuva forte

Boa parte das lojas da Marcelino Pires está no escuro por causa de fios arrebentados

Helio de Freitas, de Dourados | 09/11/2020 11:19
Chuva desta manhã em bairro da região sul de Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Chuva desta manhã em bairro da região sul de Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Voltou a chover forte na manhã desta segunda-feira (9) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Temporal de ontem à tarde derrubou pelo menos 40 árvores principalmente no Centro e regiões oeste, norte e leste da cidade e deixou 25 bairros sem energia elétrica.

Ao contrário do ocorrido neste domingo, não há registro de ventos fortes. Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, foram 6 milímetros de precipitação durante 17 minutos. A velocidade média do vento foi de 6,3 quilômetros por hora. Ontem superou os 60 km/hora.

Mais forte na área central e região norte da cidade, o temporal de domingo não foi registrado pela estação agrometeorológica da Embrapa, que fica na sede da empresa, na margem da BR-163, saída para Caarapó. A chuva captada pelo sistema foi de apenas 0,5 milímetro.

A temperatura despencou nesta segunda na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. A máxima que chegou a quase 39 graus ontem caiu para 19ºC às 11h.

No centro comercial, os estragos do temporal de ontem continuam. Muitas árvores ainda não foram removidas, fios arrebentados continuam caídos nas calçadas e ruas e centenas de lojas da Avenida Marcelino Pires continuam sem energia elétrica.

A concessionária Energisa informou que o temporal provocou graves danos na rede de distribuição em Dourados. Árvores e objetos lançados à rede elétrica interferiram diretamente no fornecimento de energia. A empresa informa que dobrou o número de equipes para restabelecer o mais rápido possível o fornecimento.

“A Energisa esclarece que para as ocorrências envolvendo queda de árvores de grande porte e volume expressivo de vegetação na via, que impeçam a atividade das equipes da concessionária, se faz necessária a atuação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no corte e retirada de galhos para que a recomposição do sistema elétrico seja concluída”, afirma a empresa, em nota.

Segundo a assessoria, o trabalho de forma ininterrupta ocorre nos bairros Jardim dos Estados, Cabeceira Alegre, Jardim Ouro Verde, Jardim Santa Brígida, Vila Maxwell, Canaã I, Jardim Água Boa, Jardim Ouro Verde, Centro, João Paulo II, Vila Eldorado, Jardim Maipú, Vila Esperança, Vila Planalto, Parque das Nações, Vila Lili e Vila Progresso.

A Energisa informa que esses bairros não estão com falta de energia em sua totalidade. A interrupção está espalhada na cidade, sem concentração.

Árvore caída durante temporal ontem em Dourados (Foto: Direto das Ruas)
Árvore caída durante temporal ontem em Dourados (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias