ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Temporal derrubou 40 árvores em Dourados, segundo Corpo de Bombeiros

Estragos ocorreram no Centro e bairros da região norte da cidade

Helio de Freitas, de Dourados | 08/11/2020 18:28
Árvore caída sobre Fiat Uno durante temporal hoje em Dourados (Foto: Dourados Agora)
Árvore caída sobre Fiat Uno durante temporal hoje em Dourados (Foto: Dourados Agora)

Pelo menos 40 árvores caíram durante temporal deste domingo (8) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A chuva forte acompanhada de ventos de quase 60 quilômetros por hora atingiu principalmente o Centro e bairros da região norte, nas imediações da Rua Monte Alegre.

O número de árvores caídas foi apurado em levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros. Vários pontos da área central e de bairros próximos ainda estão sem energia elétrica.

Veja o vídeo:

Ao Campo Grande News, o comandante do Corpo de Bombeiros em Dourados, tenente-coronel Humberto José Sepa de Matos Filho, disse que as equipes trabalham na retirada de duas árvores que caíram em cima de carros, uma na Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Rua Firmino Vieira de Matos e outra na Rua Joaquim Alves Taveira, no Parque Alvorada.

Entretanto, em redes sociais e grupos do aplicativo WhatsApp os moradores relatam queda de árvore sobre carros em outros locais, como na Rua Floriano Brun com a Weimar Torres, nas imediações do Shopping Avenida Center. Essa região está sem energia elétrica.

No cruzamento das avenidas Marcelino Pires e Presidente Vargas, em frente à Praça Antonio João, uma árvore caiu sobre a fiação de energia e deixou os cabos arrebentados no chão. Segundo o comandante do Bombeiro, não há registro de pessoas feridas e o Corpo de Bombeiros não recebeu chamado sobre casas destelhadas.

A cobertura de uma garagem de carros na Weimar Torres caiu parcialmente e a fachada de vidro de outra loja do Centro estourou.

Segundo o meteorologista Natálio Abraão Filho, da estação meteorológica da Uniderp/Anhanguera, o temporal em Dourados teve pancada de chuva com ventos de até 56,16 km/h. Preliminarmente, segundo ele, foram 8,2 milímetros de chuva.

A estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, que fica na margem da BR-163, na saída para Caarapó, registrou apenas 0,5 milímetro de chuva e não há informação sobre o vendaval.

Nos siga no Google Notícias