Com desenho e corações, menina agradece a policiais por prisão de estuprador
Equipe da PM ouviu criança em hospital de Nova Alvorada do Sul
Vítima desde os 8 anos de um crime cruel, a violência sexual, criança enviou desenho com corações para agradecer a PM (Polícia Militar) pela prisão do estuprador. No caso, o suspeito é o padrasto. Representativo da triste realidade que permeia a realidade de meninos e meninas dentro do próprio lar, o caso aconteceu em Nova Alvorada do Sul.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Menina de dez anos, vítima de abuso sexual desde os oito, agradeceu aos policiais militares com um desenho após a prisão de seu padrasto em Nova Alvorada do Sul. A mãe flagrou o homem de 33 anos sem roupa íntima com a criança no colo, que confirmou os abusos recorrentes. O suspeito foi preso na casa de um familiar após fugir do local do crime. A menina entregou aos policiais um desenho representando a prisão do padrasto, com ela ao lado de um policial, emoldurado por corações. Denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo Disque 100, Ministério Público, Conselhos Tutelares e delegacias de polícia.
Na manhã deste domingo (dia 29), os policiais militares foram chamados ao hospital para atender ocorrência de estupro de vulnerável. A mãe da criança relatou ter flagrado o companheiro de 33 anos em situação suspeita com a menina, que atualmente tem 10 anos.
A mulher o surpreendeu sem roupa íntima, apenas com um blusão aberto, segurando a criança no colo. A menina confirmou que o suspeito tocou suas partes íntimas e revelou que não era a primeira vez que isso acontecia. Acompanhada pela mãe e uma enfermeira, a vítima afirmou que sofria abusos sexuais desde os 8 anos. O homem tinha fugido e foi preso na casa de um familiar.
Em agradecimento aos policiais, a menina entregou um desenho onde o padrasto aparece preso e ela está próxima a um policial. A cena é emoldurada por quatro corações.
Para combater a violência sexual, a denúncia é o principal passo. Ela é o único caminho para abrir um processo criminal, que investigará o caso e poderá punir o autor do crime, se essa for a decisão final de um juiz.
Em Mato Grosso do Sul, denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo Disque 100 (Disque Direitos Humanos), ao Ministério Público, Conselhos Tutelares ou diretamente em delegacias de polícia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.