A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

03/06/2015 10:52

Com mais de 17 mil habitantes, cidade completa 27 anos nesta quarta

Viviane Oliveira
Um dos pontos turísticos da cidade é a Cachoeira Sumidouro.  A foto foi reproduzida do site flogao. Um dos pontos turísticos da cidade é a Cachoeira Sumidouro. A foto foi reproduzida do site flogao.

A cidade de Sonora, distante 364 quilômetros de Campo Grande, comemora 27 anos nesta quarta-feira (3). Com pouco mais de 17 mil habitantes, o municípios tem a economia voltada para a agroindústria e o turismo de eventos.

A comemoração na cidade começou no Salão de Festa da Usina de Sonora com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele assinou convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para sinalização viária do município, entregas de veículos e instrumentos musicais.

O governador aproveitou para fazer o descerramento da placa da reforma e ampliação do prédio da biblioteca padrão e de 3 salas de aula da Escola Estadual Comandante Maurício Coutinho Dutra.

História - No dia 3 de junho de 1988 foi criado o município de Sonora, que pertencia a comarca de Pedro Gomes. O município foi instalado no dia 1º de janeiro de 1989.

Os principais pontos turísticos da cidade são a Cachoeira da Hidrelétrica, Cachoeira Rainha, Água Bonita e Cachoeira Sumidouro, esta última fica na divisa dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Homem é socorrido em estado grave após ser ferido com cinco facadas
Jovem de 26 anos foi ferido com pelo menos cinco facadas, na madrugada de hoje (26), na Avenida Brasil, no Bairro Centro, em Campo Grande. Genaro Fl...
Homem é preso por comércio ilegal e 216 kg de pescado são apreendidos
Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) prenderam em Anastácio - cidade localizada a 1...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions