ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Com medo de morrer sem último abraço, casal revê filha após 40 anos

Aline dos Santos | 19/04/2014 11:55

Um reencontro pôs fim a quatro décadas de saudade neste sábado, véspera de Páscoa, em Dourados. Após 40 anos, seu Paulo, 92 anos, e dona Ciriata, 82 anos, puderam abraçar a filha Ana Luzia Aquino, 52 anos. Para rever a 12ª filha, o casal fez festa: matou uma novilha e reuniu 150 pessoas para dar boas-vindas.

“Um dos netos me procurou porque os avós, pela idade avançada, tinham medo de morrer sem ver a filha”, conta a investigadora Maria Campos, da 5ª delegacia de Polícia Civil.

Segundo ela, a família perdeu contato após divergência com o marido da filha. Ana Luzia mora em Paranhos. Hoje, viajou para Dourados acompanhada dos filhos de 27 e 24 anos.

“Foi muito emocionante, choraram bastante”, relara o investigador Sandro dos Santos, também da quinta delegacia. Ele e a investigadora acompanharam o reencontro. Uma das preocupações era com a saúde dos pais. A emoção foi forte, mas o mal estar passageiro. Ana Luzia encontrou uma família com 42 sobrinhos.

Com a família reunida em Dourados, os policiais vão à tarde para mais um reencontro. À tarde, será a vez de um filho, que mora em Nioaque, rever a mãe em Ribas do Rio Pardo. Será o fim de 33 anos de distância.

Nos siga no Google Notícias