ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Com paralisação de coletores, lixo já se acumula nas ruas de Dourados

Em vários pontos da cidade não houve coleta na noite de ontem e serviço continua parado; prefeitura diz que pagamento sai hoje

Helio de Freitas, de Dourados | 17/09/2019 09:01
Lixo que deveria ter sido recolhido ontem à noite permanecem em rua do Jardim Água Boa (Foto: Helio de Freitas)
Lixo que deveria ter sido recolhido ontem à noite permanecem em rua do Jardim Água Boa (Foto: Helio de Freitas)

Com salário atrasado, coletores de lixo de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, paralisaram as atividades na noite desta segunda-feira (16). A coleta não foi feita durante o período noturno e continua parada na manhã de hoje. Em bairros onde a coleta é feita à noite, sacos de lixo continuam na calçada das casas, como ocorre nos bairros Jardim Água Boa e Vila Adelina, região sul da cidade.

A coleta de lixo na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul é feita pela Financial Ambiental, que explora a concessão do serviço público. Como não receberam o salário de agosto no quinto dia útil, os coletores decidiram não sair para o trabalho ontem à noite.

No contrato de um ano, renovado em 2018, com validade até 1º de abril de 2019, a prefeitura firmou compromisso de pagar R$ 2,2 milhões por mês pelo serviço de limpeza pública. Entretanto, o pagamento está atrasado. Ao Campo Grande News, a Secretaria de Serviços Urbanos informou, por meio da assessoria de imprensa, que o dinheiro será pago hoje à Financial, responsável pelo pagamento do salário dos coletores.

Nos siga no Google Notícias