ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Com público crescente, pescaria exclusivamente feminina tem 3ª edição em MS

Em 14 barcos, pescadoras percorreram trechos dos rios Paraguai e Apa

Por Aline dos Santos | 21/04/2024 09:19


A terceira edição da “Pescaria Só Delas” reuniu 39 mulheres em Porto Murtinho. O evento, que aconteceu de sexta-feira a hoje (dia 21), tem público crescente, indicativo do interesse feminino pela atividade, rompendo com o padrão de ser programação tradicionalmente masculina.

Em 14 barcos, conduzido por piloteiros, as pescadoras percorreram trechos dos rios Paraguai e Apa, a 64 km da cidade de Porto Murtinho.

“Começamos com 13 mulheres em 2022. Passamos a 27 integrantes em 2023 e esse anos já estamos em 39 amigas. Mulheres casadas e solteiras, mães e titias, temos até vovós. Todas amantes de uma boa pescaria e de uma geladinha”, afirma a turismóloga Silvia Pinese, coordenadora do evento.

A edição de 2024 teve a participação de duas suíças. A pescaria é na modalidade esportiva. O peixe é fisgado, medido com trena e registrado em fotos e vídeos. As imagens mostram as pescadoras com espécies como jaú e corvina. Depois, o peixe é devolvido ao rio.

Carmem Ruiz posa com jaú durante a "Pescaria Só Delas". (Foto: Toninho Ruiz)
Carmem Ruiz posa com jaú durante a "Pescaria Só Delas". (Foto: Toninho Ruiz)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias