ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Com risco de desabamento, perícia em loja destruída pelo fogo é adiada

Adriano Fernandes | 13/12/2018 21:48
Bombeiro em meio aos escombros do incêndio. (Foto: Diário Corumbaense)
Bombeiro em meio aos escombros do incêndio. (Foto: Diário Corumbaense)

Previsto para começar nesta quinta-feira (13) o trabalho pericial na loja Tentação, que foi consumida pelo fogo em Corumbá – cidade a 419 quilômetros de Campo Grande-, foi mais uma vez adiado.

Esta manhã o delegado responsável pelo caso, Luca Venditto Basso, peritos, o diretor-executivo da Defesa Civil, Isaque do Nascimento e bombeiros, fizeram nova vistoria e, por falta de segurança, o trabalho ainda não tem condições de iniciar.

"Nós precisamos chegar até a origem do fogo, que teria sido no piso superior do prédio, onde ficava o depósito. Mas ali, parte do teto caiu e a estrutura está comprometida. Então, não há segurança para que os peritos realizem o levantamento sem correr riscos", explicou o delegado Luca Venditto ao Diário Corumbaense.

Na tarde de quarta-feira (12), dois delegados e dois peritos também estiveram no local, mas como ainda havia muita fumaça nos escombros, decidiram não iniciar o trabalho. A Polícia Civil ainda não instaurou inquérito sobre o incêndio, está realizando investigações preliminares, como depoimentos do proprietário da loja e de funcionários. 

"Somente a partir do laudo pericial, nós vamos poder chegar à causa do incêndio. É um trabalho que tem que ser feito com bastante atenção e vai exigir um esforço maior para a realização do levantamento", completou o delegado sem estimar prazos.

Mas ele também aguarda os primeiros relatórios da Defesa Civil, Perícia Técnica e da Defesa Civil.

O incêndio - Além da perda total da loja, o incêndio causou danos à estrutura de dois imóveisque ficam ao lado das instalações. Um deles foi interditado pela Defesa Civil e as três moradoras estão sendo acolhidas por uma vizinha até que a situação seja resolvida.

Outro imóvel, que está desocupado, mas o dono vinha fazendo reforma, foi vistoriado nesta quarta-feira e também teve avarias significativas. O proprietário foi orientado a parar com a obra e não permitir a circulação de pessoas na casa.

Os 16 funcionários e clientes que estavam na loja conseguiram sair e ninguém se feriu. Bombeiros, com o apoio de outras instituições e empresas, trabalharam durante 26 horas para acabar com as chamas, que iniciaram pouco depois das 14h40 de segunda-feira (10), e utilizaram mais de 500 mil litros de água na operação.

Nos siga no Google Notícias