ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com ruas intransitáveis, prefeita autoriza licitação para tapar buracos

Prefeitura contratou empreiteira sem licitação para serviço emergencial por R$ 773,4 mil

Helio de Freitas, de Dourados | 23/03/2017 14:11
Equipe faz tapa-buraco na área central de Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)
Equipe faz tapa-buraco na área central de Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)

A prefeitura de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, vai abrir licitação para contratar empresa para a recuperação das ruas do perímetro urbano. O anúncio foi feito hoje (23) pelo secretário municipal de Planejamento, Tahan Sales Mustafa.

A maioria das ruas da área central e dos bairros está intransitável de tantos buracos. No dia 9 deste mês a prefeitura iniciou um serviço emergencial com a empreiteira Enerpav, contratada por dispensa de licitação por R$ 773,4 mil para fazer os reparos.

Entretanto, o secretário afirma que o dinheiro é insuficiente e para recuperar todos os trechos críticos será preciso uma licitação com mais recursos disponíveis.

“Como já foi dito desde o início, essa é uma ação emergencial. Os recursos são reduzidos. Estamos sanando questões pontuais, criadas por conta da falta de manutenção e do fim do prazo de vida útil do asfalto em grande parte da malha viária”, afirmou o secretário.

Segundo ele, a prefeita Délia Razuk (PR) já autorizou a licitação para ampliar a recuperação das ruas. “Está em andamento, esperamos, em breve, fazer um serviço pleno em mais áreas da cidade”.

Mustafa disse que operação emergencial de tapa-buraco chegou aos pontos mais críticos da área central. Já foram feitos remendos na Avenida Weimar Torres e nas ruas Cuiabá e José Roberto Teixeira.

Nesta semana as duas equipes da Enerpav estão na Avenida Joaquim Teixeira Alves e nos trechos mais críticos da Hayel Bon Faker e da Avenida Marcelino Pires.

Segundo a prefeitura, ontem o serviço foi feito no cruzamento da Marcelino Pires com a Rua Dom João VI, na saída para Campo Grande. Trechos do asfalto tiveram de ser removidos para aplicação de uma nova camada.

Nos siga no Google Notícias