ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Empreiteira contratada sem licitação inicia tapa-buraco emergencial

Helio de Freitas, de Dourados | 09/03/2017 14:32
Tapa-buraco começou na Avenida Marcelino Pires (Foto: A. Frota/Divulgação)
Tapa-buraco começou na Avenida Marcelino Pires (Foto: A. Frota/Divulgação)

Começou hoje (9) a operação tapa-buraco nas ruas e avenidas de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. As obras estão sendo feitas na Avenida Marcelino Pires pela empreiteira Enerpav, contratada por dispensa de licitação. A empresa vai receber R$ 773,4 mil para fazer o serviço durante três meses.

A prefeitura tinha paralisado a manutenção das vias públicas no ano passado, ainda na administração de Murilo Zauith (PSB). Desde setembro, nenhum buraco foi tapado em Dourados. Muitas ruas estão intransitáveis, principalmente após a chuva acima da média em fevereiro.

“A determinação da prefeita Délia Razuk é para que o serviço seja bem feito. A empresa contratada já foi orientada a trabalhar com equipes preparadas, massa quente e utilização do rolo compressor”, afirmou hoje o secretário municipal de Planejamento, Tahan Sales Mustafa.

A prioridade, segundo ele, são as avenidas centrais e ruas que ligam os bairros ao Centro. Tahan admitiu que o dinheiro disponível é insuficiente para atender todas as regiões da cidade, mas reforçou que a preocupação é a qualidade do trabalho.

Antes de ser paralisado no ano passado, o serviço de tapa-buraco adotado em Dourados era criticado pelos moradores. Trabalhadores jogavam a massa fria da caçamba de um caminhão e outros que seguiam a pé faziam uma rápida compactação manual.

Denúncias – A Enerpav está envolvida em denúncias de irregularidades em obras públicas. Em 2014 foi citada no esquema envolvendo servidores da prefeitura da Capital acusados de desvio de recursos através de contratos assinados entre 2009 e 2012.

Também aparece na lista das empreiteiras que eram subcontratadas pela Proteco Construções Ltda. para fazer obras estaduais com suspeita de superfaturamento. O caso é investigado pela Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias