ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Com turismo aquecido, já é difícil achar vaga para ficar em Bonito no feriadão

Polo turístico de MS tem até hotel com lotação preenchida para os próximos feriados que virão por aí

Nyelder Rodrigues | 23/09/2021 11:34
Barracas montadas no Camping Rio Formoso, atrativo turístico de Bonito. (Foto: Divulgação)
Barracas montadas no Camping Rio Formoso, atrativo turístico de Bonito. (Foto: Divulgação)

Não temos mais nenhuma vaga. Quem deixou para reservar hospedagem em Bonito - que fica a 257 km de Campo Grande - na véspera do próximo feriadão prolongado, já é bom ir se acostumando com a frase que abre esse texto. A maior parte dos hotéis da cidade estão com lotação esgotada e as vagas existentes são raras.

A queda dos números da covid e avanço da vacinação possibilitaram a reabertura praticamente integral das atividades na principal região turística de Mato Grosso do Sul, além de serem um atrativo a mais para os turistas, que como já era de se esperar, levam em consideração também a biossegurança.

"Desde semana passada, metade de setembro, as vagas se esgotaram", frisa a responsável pelas reservas do Wetiga Hotel, sobre o próximo feriado prolongado, de 11 e 12 de outubro, respectivamente feriados de criação de Mato Grosso do Sul e da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

A permanência média dos turistas, em geral, é de três dias. "Vão ter shows aqui também, então, isso ajuda as pessoas a se animarem mais", explica Mônica, que faz o atendimento no hotel. Ao todo, serão quatro dias de "folga" para os turistas em outubro, já que os dias 11 e 12 caem em uma segunda e terça-feira.

"Temos aqui 25 quiosques, mas todos já ocupados. O mesmo acontece com os nossos três chalés, que comportam até sete pessoas. Todos reservados. Acabou tudo ainda na semana passada. Só temos vagas mesmo para o camping, onde cada um traz sua barraca", frisa o responsável pelo Camping Rio Formoso.

Ademir, que é quem organiza as reservas, diz que o local tem espaço para 323 pessoas, mas que, em breve, também pode atingir a lotação. "Vêm muitas famílias. Nos quiosques, são comportadas até 15 pessoas e a média de permanência média é de três dias".

Vagas apenas para o Natal - Outro local com vagas já ocupadas por um longo período, é o Sesc de Bonito. Lá, desde maio, as vagas estão praticamente todas preenchidas para esse feriadão de criação de Mato Grosso do Sul. As vagas para os próximos feriados de novembro também estão todas preenchidas no local.

"Só vai ter para o Natal mesmo, porque para o Ano Novo também não temos mais. E mesmo assim, as vagas que tem são poucas, umas duas ou três, já que a procura vem sendo muito grande. Neste feriadão, fechei com dois grupos, um da Fecomércio e outro de agência para ficarem aqui cinco dias", revela Reinaldo, o recepcionista.

Ele afirma que ali, há procura por ocupações avulsas, mas em geral, a maioria dos que procuram se hospedar ali são os grupos fechados, com grande quantidade de pessoas. Além desse próximo feriadão, haverá ainda fim de outubro e começo de novembro a emenda do Corpus Christi - 2 de novembro, que cai em uma terça.

Depois, haverá a comemoração da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, que cai em uma segunda-feira, também proporcionando um feriado prolongado, só que ao invés de quatro dias de descanso, serão três.

Nos siga no Google Notícias