ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Com vão aproximado de 20 cm em ponte do Rio Paraguai, Corumbá está isolada

Paula Vitorino | 08/05/2011 15:46

Colisão abriu vão de 20cm na ponte. (Foto: PRF)
Colisão abriu vão de 20cm na ponte. (Foto: PRF)

A colisão de uma balsa de minério em um do pilares da ponte do Rio Paraguai, por volta das 12h deste domingo, abriu um vão de aproximadamente 20 centímetros no local e deixa Corumbá isolada para o acesso via terrestre.

A ponte, em Porto Morrinho na BR-262, está totalmente interditada e, de acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), passagens alternativas como a Estrada Parque também estão impedidas para quem chega ou quer sair da cidade.

A PRF informou que está viabilizando uma balsa para a passagem de veículos pelo rio, mas ainda não há previsão para o serviço.

Um engenheiro já foi acionado até o local, mas até o momento não há informações sobre as providências que devem ser tomadas.

De acordo com a reportagem do site Capital do Pantanal, o engenhairo que vistoria a ponte irá enviar o relatório para outro profissional de São Paulo, que deve emitir o laudo sobre a situação da ponte.

De acordo com informações preliminares, o trânsito no local está congestionado e extenas filas começam a se formar. Devido ao feriado do Dia das Mães, o número de veículos no local é maior que o normal.

A PRF solicita aos condutores de veículos que adiem viagens programadas a Corumbá ou esperem em outras localidades.

(Com informações de Sylma Lima/ Capital do Pantanal)

Nos siga no Google Notícias