ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Comissão impugna uma e homologa três candidaturas a reitor da Uems

Candidato a vice-reitor da Universidade Estadual disse que chapa vai recorrer para disputar eleição com outros três candidatos

Helio de Freitas, de Dourados | 06/05/2019 14:18
Sede da Uems em Dourados; eleição teve uma candidatura impugnada (Foto: Divulgação)
Sede da Uems em Dourados; eleição teve uma candidatura impugnada (Foto: Divulgação)

Três candidaturas foram homologadas e uma impugnada na disputa pela reitoria da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), cuja sede fica em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Os candidatos vão disputar a sucessão de Fábio Edir dos Santos Costa, que está no segundo mandato.

A comissão eleitoral homologou as candidaturas de Esmael Almeida Machado (candidato a reitor) e Lucélio Ferreira Simião (candidato a vice), Laércio Alves de Carvalho (reitor) e Celi Corrêa Neres (vice) e de Adriana Rochas de Carvalho Fruguli Moreira (reitora) e Miguel Ângelo Batista dos Santos (vice). A homologação é assinada pelo presidente da comissão Cleverson Daniel Dutra

Foi negada homologação da candidata à reitora Roseli Rocha e do candidato a vice-reitor Wilson Brum Trindade Júnior. Ao Campo Grande News, Wilson Brum disse que vão recorrer para entrar na disputa. “Eles [comissão eleitoral] pediram mais documentos que não estavam de forma clara no edital”, afirmou.

A campanha já está em andamento e vai até o dia 4 de junho. O primeiro turno está previsto para o dia 6 de junho. Se tiver necessidade de segundo turno, a votação será no dia 3 de julho.

Nos siga no Google Notícias