ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Copa Assomasul: equipe de Itaporã vence Glória de Dourados com 9 gols

Disputas de hoje fazem parte da 10ª etapa da Copa Assomasul de futebol amador

Liana Feitosa | 10/07/2022 15:53
Disputa entre Jateí e Glória de Dourados na manhã de hoje. (Foto: Assomasul / Divulgação)
Disputa entre Jateí e Glória de Dourados na manhã de hoje. (Foto: Assomasul / Divulgação)

A 10ª etapa da Copa Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) está rolando neste domingo (10) na cidade de Jateí, a 292 quilômetros de Campo Grande. As equipes de Deodápolis, Glória de Dourados, Rio Brilhante, Novo Horizonte do Sul, Itaporã e da dona da casa, Jateí, buscam a classificação para uma das três vagas na segunda fase da competição. Agora à tarde, teve goleada do Itaporã, com 9 gols contra o time de Glória de Dourados, que marcou apenas 1 contra o adversário.

Os jogos pela competição foram antecedidos pela reinauguração do estádio Mário Rocha, comandada pelo o prefeito da cidade, Eraldo Jorge Leite, com entrega de gramado novo na arena. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e a da Banda Marcial Raio de Luz.

Na parte da manhã houve disputa entre o time de Jateí, que saiu campeão com dois marcados contra a equipe de Glória de Dourados. O Novo Horizonte enfrentou o Itaporã, e também saiu campeão, com três gols marcados contra o time adversário.

Já o Deodápolis, não conseguiu pontuar e perdeu para o Rio Brilhante, que com um gol garantiu a vitória no jogo. A 11º etapa acontece no próximo sábado (16), na cidade de Vicentina, a 255 quilômetros de Campo Grande.

A competição - A Copa reúne equipes formadas por servidores públicos municipais e tem o objetivo de promover intercâmbio e integração entre as cidades de Mato Grosso do Sul. Além de troféus e medalhas para as quatro primeiras equipes, serão reconhecidos o artilheiro da competição e o goleiro menos vazado.

Já o município que se sagrar campeão será contemplado com uma arena de grama sintética do programa “MS Bom de Bola”, do Governo do Estado. Atualmente, Maracaju lidera o ranking dos campeões, com quatro títulos. Antônio João e Sidrolândia vêm em seguida, com duas conquistas. Já os municípios de Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Iguatemi, Jardim, Porto Murtinho e Tacuru possuem um título cada.

Nos siga no Google Notícias