ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Futebol, vôlei e corrida: fim de semana esportivo será movimentado em MS

Capital vai receber etapa nacional de vôlei de praia e interior dará segmento em diversos campeonatos

Jhefferson Gamarra | 01/07/2022 16:50
Lance da 18ª edição da Copa Assomasul de futebol disputado no interior do Estado (Foto: Divulgação)
Lance da 18ª edição da Copa Assomasul de futebol disputado no interior do Estado (Foto: Divulgação)

O fim de semana esportivo será agitado em Mato Grosso do Sul, com disputas em diversas modalidades. Começa neste sábado a etapa Centro-Oeste de Vôlei de Praia em Campo Grande, a bola rola ainda pela 7ª Rodada da Copa Assomasul e tem também as finais da Copa Pelezinho de futsal.

A Praça Esportiva Belmar Fidalgo recebe no sábado e domingo, a partir das 8h, duplas de todos os Estados do Centro-Oeste e do Distrito Federal para a etapa regional de vôlei de praia. A competição tem como objetivo selecionar as 3 melhores duplas masculinas e femininas, para disputar a etapa nacional da modalidade.

No sábado (1) chega ao fim a sétima edição da Copa Pelezinho Estadual de Futsal. Serão conhecidos os campeões em quatro categorias, a partir das 9h, em Campo Grande. A disputa começa pelo sub-13 entre Itaporã x Sidrolândia. Na sequência são três finais entre Chelsea Brasil x Pelezinho nas categorias sub-9, sub-11 e sub-7. Os jogos estão marcados para o ginásio da Escolinha Pelezinho/União dos Sargentos, localizado no bairro Amambaí, na região central da Capital.

A oitava etapa da 18ª Copa Assomasul de futebol amador está programada também para o sábado (02), no município de Tacuru. Os confrontos ocorrem no Estádio Municipal da cidade, a partir das 8h, com equipes de Amambai, Antônio João, Ladário, Paranhos e Ponta Porã, além do time da casa.

Em Coxim, seguem as disputas da Copa dos Campeões durante o fim de semana.  Com a etapa do basquetebol e futsal, para estudantes-atletas de 15 a 17 anos. As disputas das duas modalidades vão até domingo. No total, 17 municípios. O basquetebol terá partidas no ginásio da Fundação Educacional de Coxim (FEC)/Colégio Professora Julieta Mota dos Santos e na quadra da Escola Municipal Marechal Rondon. Já o futsal terá 40, com confrontos nos ginásios municipais Ademir Mochi e Fernando Fontoura.

Em comemoração a Semana Nacional do Bombeiro, Ivinhema promove a 1° Corrida Dos Bombeiros. A corrida contará com as modalidades Corrida Kids, Caminhada (3 km) e Corrida (5 km). As largadas das corridas serão no quartel do 11° Subgrupamento de Bombeiro Militar. Às 07h será a Corrida Kids e a partir das 7h30 a Caminhada e a Corrida (adulto).

Nos siga no Google Notícias